Bicho preguiça resgatado em Santo André

Um bicho preguiça foi resgatado nesta segunda-feira (01/03) pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André. O bicho preguiça caiu de uma árvore no quintal de uma moradora do Recreio da Borda do Campo.

O veterinário do zoológico do Parque Estoril, associado da prefeitura nos resgates, atendeu o animal e logo foi solto nas imediações.

A Equipe do Departamento de Proteção Animal de Santo André levou o animal para o veterinário. Pouco tempo depois, conseguiu voltar para a natureza.

“Há uma mata atrás da minha casa e um barranco. Quando vi, a preguiça havia caído e parecia machucada. Meu tio pulou a janela e colocou ela dentro de casa. Aí fui logo procurar o telefone das pessoas que podem socorrer esses animais”, disse a moradora Sandra da Silva.

Apesar de não ser a primeira preguiça aparecendo por lá, dessa vez moradora achou que o animal precisava de cuidados.

Segundo a responsável pelo resgate e encarregada de Bem-Estar Animal, Daniela Freire, o bicho-preguiça estava no Parque Estoril e o veterinário Marcelo da Silva Gomes verificou se ele precisava de cuidados.

A soltura aconteceu na mata próxima ao parque. “Procuramos fazer toda essa operação o mais rápido possível para provocar o mínimo de estresse no animal”, contou Daniela. O resgate, o atendimento veterinário e a soltura aconteceram em menos de três horas.

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal já realizou 54 resgates de animais silvestres no ano de 2021. No ano passado foram 200 resgates ao todo.

O telefone para solicitar resgate de animais silvestres é 4433-1958.

Gostou de “Bicho preguiça resgatado em Santo André”?

Bicho preguiça resgatado

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no MUNDO ANIMAL nas sete cidades do Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.