Grande ABC formaliza plano para comprar 4 milhões de vacinas

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC formaliza plano e segue na tentativa de imunização dos moradores de seus 7 municípios. Ofícios enviados aos laboratórios Pfizer-Biontech e Janssen, do grupo Johnson & Johnson, formaliza que pretendem comprar 2 milhões de unidades de cada uma das vacinas, totalizando 4 milhões de doses.

Os municípios que fazem parte são, portanto, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Grande ABC formaliza plano para comprar 4 milhões de vacinas

A vacina da Janssen é administrada em dose única. 

“Garantir o máximo de doses da vacina e agilidade na imunização é a principal arma para controlar a pandemia e salvar vidas. Vamos continuar em busca de laboratórios e de oportunidades para a compra do imunizante”, destacou Paulo Serra. 

A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, e Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech  

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.  

A iniciativa faz parte do esforço conjunto que das cidades do ABC, por meio do Consórcio, para a vacinação da população. 

Gostou de “Grande ABC formaliza plano para comprar 4 milhões de vacinas”?

Grande ABC formaliza plano para comprar 4 milhões de vacinas

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.