Mês da Mulher em Santo André tem programação especial

Neste mês de março, em que se celebra o Dia da Mulher, a Secretaria de Educação de Santo André promove uma série de atividades online para comemorar a data e garantir que o período dedicado a lembrar a importância da luta das mulheres por seus direitos não passe em branco, em meio à pandemia do coronavírus. 

Mês da Mulher em Santo André tem programação especial

O início é nesta segunda-feira (08/03), no próprio Dia Internacional da Mulher, quando a Sabina Escola Parque do Conhecimento mostra, em suas redes sociais, e também no portal, um filme que homenageia grandes mulheres que se destacaram no segmento científico e na defesa dos direitos das mulheres no Brasil e no mundo.

O filme “Mulheres da Ciência” é uma produção da própria Sabina que traz, entre outras, a história da primeira astrônoma brasileira, Yeda Ferraz Pereira.

Conta ainda a história de vida da bióloga Bertha Lutz, que além de seu trabalho de pesquisa com anfíbios, destacou-se na luta pelos direitos femininos nas décadas de 1920 e 1930, e da primatóloga britânica Valerie Jane Morris-Goodall, responsável por importantes descobertas sobre o comportamento de chimpanzés, o que revolucionou a compreensão do homem sobre os animais.

Também neste dia (08/03), tem início a programação especial da Educação de Jovens e Adultos (EJA), composta por diversas oficinas que oferecem parte de conteúdos disponíveis nos cursos da EJA com formação profissional, a EJA – FIC (Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada).

As atividades chamada “Beleza, Cuidados e Autoestima”, feita em parceria com a FAUSCS (Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul), são abertas a todos os interessados. O tema Rotina e cuidados dos cabelos abre a programação às 17h.

Já no dia 16 de março, a oficina trará informações sobre como realizar os cuidados e o relaxamento de pés e mãos, com a oficina Spa para Pés e Mãos.

Um dos conteúdos traz informações sobre a realização de esfoliação e hidratação das mãos e dos pés, técnicas para prevenir calosidades e ressecamento dos pés e dicas caseiras para o relaxamento.

No dia 25 de março, quem acompanhar a oficina, que também é às 17h, vai aprender técnicas de maquiagem para o dia a dia, com informações que ajudarão a escolher a melhor maquiagem para cada tipo de pele, aprender a corrigir imperfeições, a melhor forma de usar base, blush, entre outras dicas.

Já a Escola Municipal de Educação Ambiental/ Parque Escola promoverá uma programação de oficinas e palestras ao vivo pelo canal da instituição parceira, a Iprodesc (Instituto de Proteção ao desenvolvimento Científico) no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCMHRJ_hJvEWZqrk1bKpd6cw).

As mulheres inspiradoras com trabalho de destaque na preservação do Meio Ambiente serão tema da primeira atividade, que acontece na próxima sexta-feira (12) às 15h. Na sexta-feira seguinte (19), também às 15h, o tema é “Plantas medicinais para o bem-estar feminino”.

A programação muda de foco apenas no dia 22, Dia da Água, quando acontece a palestra sobre a “Água, a essência da vida: Ambientes aquáticos e sua importância”. Mas as mulheres voltam à pauta dia 28 de março, com a palestra que encerra a programação: “O Poder da Natureza: Mulheres descubram como aproveitar esse benefício”. Todas as palestras acontecem às 15h.

Não é preciso realizar inscrição em nenhuma das atividades.

Gostou de “Mês da Mulher em Santo André tem programação especial”?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.