Mais Médicos lança edital com 3 mil vagas em todo o País

O Ministério da Saúde lançou o edital do Programa Mais Médicos com aproximadamente 3 mil novas vagas. O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o País, e ampliar o enfrentamento à Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação.

Por isso, as vagas reforçarão o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica, como o Acre, por exemplo.

Mais Médicos lança edital com 3 mil vagas em todo o País

Então os municípios têm até a próxima segunda-feira (15) para sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de novos médicos.

Depois disso, entre os dias 16 e 22 de março, será a vez dos profissionais de saúde se cadastrarem no programa. 

A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho a partir de 23 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no programa será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três.

Fonte: Brasil 61

Gostou de “Mais Médicos lança edital com 3 mil vagas em todo o País?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Publicado em Sem categoria por Paula Santinati. Marque Link Permanente.

Sobre Paula Santinati

Sou uma jornalista de 21 anos e quero te trazer informações que te façam refletir e ter novas perspectivas.Já existe muita injustiça no mundo, você não acha? Quando eu puder defender aqueles que acho que estão certos, farei. Com a minha coluna, pretendo mostrar e explicar acontecimentos e curiosidades sociais que definiram o mundo como ele é hoje.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.