Orquestra Sinfônica de Santo André faz Concerto Sensorial

Trata-se do primeiro concerto realizado pela Orquestra Sinfônica de Santo André concebido especialmente para pessoas com deficiência auditiva. A orquestra reapresenta nesta quinta-feira (11/02), às 19h em seu canal do YouTube, o Concerto Sensorial.

60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional

A atração integrou a série Conversando sobre Música e foi realizada em setembro de 2016 como parte das celebrações do Dia Nacional da Deficiência.

As atividades, que tiveram a participação de alunos da rede municipal de ensino e da unidade Senai A. Jacob Lafer, incluíram ações de sensibilização e introdução a conceitos musicais, nas quais os participantes puderam “sentir a música” produzida pelos diversos instrumentos de uma orquestra, ampliando as fronteiras da percepção das atividades de uma orquestra para além do som. A programação teve a participação também da professora Viviane Louro, especialista em educação musical inclusiva.

Link para o concerto:  https://www.youtube.com/watch?v=zDACVMBZDhg

Serviço:

Concerto Sensorial com a Orquestra Sinfônica de Santo André

Primeiro concerto da orquestra concebido especialmente para pessoas com deficiência auditiva em setembro de 2016

Reapresentação pelo canal da OSSA no You Tube no dia 11/3, às 19h:

Atividade gratuita

Gostou de “Orquestra Sinfônica de Santo André faz Concerto Sensorial?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.