Diadema discute a questão dos pancadões com comando da PM

Quando a ordem do dia é o combate à pandemia da Covid-19, as ações para evitar as grandes aglomerações dos pancadões são intensificadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar de Diadema.

O assunto foi pauta do encontro ontem (11/30) no Paço Municipal, entre o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior; o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, coronel PM Patrício; e o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Diadema, capitão Modesto.


Desde o começo do ano, a Secretaria de Defesa Social de Diadema passou a organizar ações policiais de ocupação nos locais em que são organizados os pancadões. Batizada de Operação Paz e Proteção, a ação tem caráter preventivo e é realizada pela GCM e PM, conjuntamente. “Meu governo tem noção de que a questão dos pancadões é um dos problemas mais complexos de Diadema. A solução vai exigir muito trabalho e inteligência, por isso, estamos sempre dialogando com a PM visando aperfeiçoar nossa parceria”, explicou o prefeito Filippi.


Após o encontro, o secretário de Defesa Social de Diadema, Benedito Mariano, explicou que a conversa serviu para fortalecer ainda mais a parceria com a PM. “O resultado disso é que as próximas ações para conter os pancadões serão mais eficientes, tanto no campo sanitário de combate às aglomerações que agravam a pandemia, quanto na área da segurança pública”, afirmou o secretário.


Já o deputado estadual Luiz Fernando, que também participou da discussão, se colocou à disposição da Prefeitura e prometeu destinar recursos de emendas parlamentares para investimentos na área de segurança pública em Diadema.

Gostou de “Diadema discute a questão dos pancadões com comando da PM?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 605 outros assinantes


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.