Ribeirão Pires divulga balanço de fiscalização da Fase Vermelha

A fiscalização em Ribeirão Pires está sendo reforçada durante o período de Fase Vermelha na cidade, medida tomada para diminuir o avanço dos casos de pessoas infectadas com Covid-19 atendidas pelo sistema de saúde.

O balanço das ocorrências atendidas no último final de semana, entre os dias 13 e 14 de março, foi divulgado pela Guarda Civil.


Foram feitas 74 averiguações de denúncias no total. A GCM trabalhou com 6 viaturas na operação, fiscalizando toda a extensão do município. Também foi encontrada uma festa em chácara, com aglomeração, que foi multada e o espaço lacrado, após a dispersão dos participantes.

Mais de 15 bares estavam abertos, mesmo com a determinação para fechamento de comércios não essenciais. Destes, quatro foram multados, pois tratavam-se de locais com reincidência de descumprimento; um foi lacrado; e o restante recebeu notificação e orientação.

Residências também foram denunciadas pela população. A Guarda Civil atendeu dois chamados para verificação de aglomeração de pessoas em festas e, seguindo as orientações municipais, dispersou os envolvidos. Além disso, um pesqueiro também foi notificado.

Gostou de “Ribeirão Pires divulga balanço de fiscalização da Fase Vermelha?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 601 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.