Ribeirão Pires adia retorno de aulas presenciais

No último sábado (13/03) a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou um decreto municipal (N° 7.124/2021) que adiou, novamente, o retorno das aulas presenciais para as redes estadual e particular da cidade para o dia 5 de abril.

Esta é uma medida preventiva à disseminação do coronavírus e foi tomada no momento em que o município enfrenta o aumento dos casos de covid-19 e consequente, alta na demanda por internação em leitos da rede pública de saúde, que está sobrecarregada.

Ribeirão Pires adia retorno de aulas presenciais

As atividades presenciais na rede municipal já estavam previstas para serem retomadas no dia 5 de abril (Decreto Municipal N° 7.115/2021) – unidades particulares e estaduais retornariam presencialmente no dia 22 de março.

O retorno presencial, entretanto, segue em discussão pela Prefeitura, considerando o cenário da pandemia e as condições epidemiológicas locais.

“Em Ribeirão Pires nós priorizamos a vida de nossas crianças, jovens e profissionais da Educação. O momento é delicado e exige sensibilidade de todos os que atuam nas redes de ensino. Estamos ouvindo toda a comunidade escolar e as autoridades de saúde para a tomada de decisões”, explicou a secretária de Educação do município, Rosi Ribeiro de Marco.

Novas orientações para a Educação – As medidas de combate ao coronavírus foram endurecidas em Ribeirão Pires, seguindo, inclusive, a Fase Emergencial do Plano São Paulo, válida para todo o Estado entre 15 a 30/03.

A Secretaria de Educação terá, neste período, atendimento presencial totalmente suspenso. Moradores que precisem de informações ou orientações deverão entrar em contato com os setores pelo e-mail sec@ribeiraopires.sp.gov.br – segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os funcionários da Educação permanecerão temporariamente em sistema de teletrabalho (home office).

Já nas escolas, o atendimento será feito por meio dos canais eletrônicos – e-mail ou WhatsApp das escolas. Todos os atendimentos presenciais para a retirada de atividades do programa de ensino remoto, por exemplo, deverão ser previamente agendadas com as escolas.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires manterá o programa Educa Ribeirão (ensino remoto) neste período.

Todas as atividades podem ser acessadas por meio de plataforma online ou, caso aluno não tenha acesso à Internet, é possível realizar a retirada agendada de conteúdos impressos nas escolas.

Gostou de Ribeirão Pires adia retorno de aulas presenciais?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.