Ribeirão Pires adia retorno de aulas presenciais

No último sábado (13/03) a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou um decreto municipal (N° 7.124/2021) que adiou, novamente, o retorno das aulas presenciais para as redes estadual e particular da cidade para o dia 5 de abril.

Esta é uma medida preventiva à disseminação do coronavírus e foi tomada no momento em que o município enfrenta o aumento dos casos de covid-19 e consequente, alta na demanda por internação em leitos da rede pública de saúde, que está sobrecarregada.

As atividades presenciais na rede municipal já estavam previstas para serem retomadas no dia 5 de abril (Decreto Municipal N° 7.115/2021) – unidades particulares e estaduais retornariam presencialmente no dia 22 de março.

O retorno presencial, entretanto, segue em discussão pela Prefeitura, considerando o cenário da pandemia e as condições epidemiológicas locais.

“Em Ribeirão Pires nós priorizamos a vida de nossas crianças, jovens e profissionais da Educação. O momento é delicado e exige sensibilidade de todos os que atuam nas redes de ensino. Estamos ouvindo toda a comunidade escolar e as autoridades de saúde para a tomada de decisões”, explicou a secretária de Educação do município, Rosi Ribeiro de Marco.

Novas orientações para a Educação – As medidas de combate ao coronavírus foram endurecidas em Ribeirão Pires, seguindo, inclusive, a Fase Emergencial do Plano São Paulo, válida para todo o Estado entre 15 a 30/03.

A Secretaria de Educação terá, neste período, atendimento presencial totalmente suspenso. Moradores que precisem de informações ou orientações deverão entrar em contato com os setores pelo e-mail sec@ribeiraopires.sp.gov.br – segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os funcionários da Educação permanecerão temporariamente em sistema de teletrabalho (home office).

Já nas escolas, o atendimento será feito por meio dos canais eletrônicos – e-mail ou WhatsApp das escolas. Todos os atendimentos presenciais para a retirada de atividades do programa de ensino remoto, por exemplo, deverão ser previamente agendadas com as escolas.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires manterá o programa Educa Ribeirão (ensino remoto) neste período.

Todas as atividades podem ser acessadas por meio de plataforma online ou, caso aluno não tenha acesso à Internet, é possível realizar a retirada agendada de conteúdos impressos nas escolas.

Gostou de Ribeirão Pires adia retorno de aulas presenciais?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.