Ribeirão Pires busca vacinas para profissionais da Educação

A prioridade da Prefeitura continua sendo a compra de vacinas para a imunização dos profissionais da Educação de Ribeirão Pires. Na última semana, a cidade passou a integrar o “Consórcio Municipal Por Mais Vacinas Contra a COVID”, movimento liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos que negocia a aquisição de imunizantes com laboratórios.

A vacinação destes profissionais é uma das ações em andamento para poder obter um retorno seguro de atividades presenciais nas escolas, até o momento previsto para abril.

A confirmação do cronograma de retomada será feita de acordo com as condições epidemiológicas locais, priorizando o bem-estar e a saúde de estudantes e profissionais das unidades escolares.

O movimento surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar Estados e Municípios a comprarem e distribuírem vacinas às suas respectivas populações.

“As doses que estão sendo enviadas pelo governo do Estado e também pelo governo federal são fundamentais e contamos com elas para imunizar a nossa população. No entanto, gostaríamos de agilizar a vacinação de professores e profissionais da Educação que não estão no calendário prioritário do Plano Nacional de Imunização. Essas doses sendo adquiridas através desse consórcio permitiriam um retorno seguro às atividades escolares”, observou o prefeito Clóvis Volpi.

Desde o início desse ano, a Prefeitura busca doses da vacina para poder imunizar trabalhadores da Educação. Em janeiro, protocolou junto ao Instituto Butantan a intenção de compra de 30 mil doses da CoronaVac que, entre outros grupos prioritários, imunizará profissionais das redes de ensino.

“Sabemos da preocupação dos profissionais que atuam nas redes de ensino em relação aos protocolos sanitários e de segurança para o retorno presencial gradativo às escolas, especialmente no segmento infantil, que atende as crianças menores.” explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

“Também há uma preocupação das famílias em relação a essa imunização. Compreendemos a questão e estamos mobilizados desde o começo desse ano para garantir o maior nível possível de proteção aos alunos e trabalhadores da Educação”, finalizou.

Gostou de “Ribeirão Pires busca vacinas para profissionais da Educação?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 1.424 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.