Governo de SP investe em ônibus escolares

Nesta segunda-feira (22/03), O Vice-Governador Rodrigo Garcia fez um anuncio sobre o investimento de R$ 211,6 milhões na compra de ônibus escolares. Mesmo com o recesso antecipado em todas as escolas estaduais, em vigor desde segunda-feira (15/03), a Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) segue com uma série de investimentos previstos para este ano.

Governo de SP investe em ônibus escolares
O Vice-Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia durante a Coletiva de Imprensa com a Área do Governo e a Área da Saúde. Dia: 22/03/2021 Local: São Paulo/SP Foto:Governo do Estado de São Paulo


“Os ônibus foram adquiridos com recursos estaduais e estarão à disposição de centenas de municípios para dar mais segurança no transporte escolar dos alunos, preparando para o momento adequado da retomada das aulas”, falou o Vice-Governador.


No total de 868 ônibus, 549 já foram entregues a 372 municípios. O investimento de R$ 211,6 milhões foi integralmente feito pelo Governo do Estado de SP.

São 168 ônibus modelo ORE 2, da Mercedez Benz, com capacidade para transportar 44 estudantes mais o condutor e 700 ônibus do modelo ORE 3, da Volkswagen, com capacidade para 59 estudantes, e o condutor. Os dois modelos são equipados com dispositivos de acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.


“O transporte escolar é executado por convênio com as prefeituras, por isso essa parceria é muito importante. Quando do retorno das aulas, um dos itens mais importantes e inclusivos é o transporte escolar. Sem ele, não chegamos a todos”, destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

Gostou de “Governo de SP investe em ônibus escolares?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 605 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.