Diadema realiza Dia D de vacinação contra covid-19

No próximo sábado (27/03) a Prefeitura de Diadema vai realizar o segundo Dia D contra covid-19. A vacinação estará disponível para todos os idosos acima de 69 anos em todas as 20 UBSs da cidade das 8h às 16h, sem precisar de agendamento prévio.

Quem que já tomou a primeira dose e que está com a segunda dentro do prazo também pode comparecer neste sábado para receber a vacina.  

Diadema realiza Dia D de vacinação contra covid-19

A pessoa deverá apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Como estamos em período de restrição de circulação, por conta do agravamento da pandemia, a Prefeitura solicita que o idoso procure a unidade acompanhado, no máximo, de um acompanhante para evitar aglomerações. Outra orientação é que não será necessário fazer fila antes da abertura das unidades, pois há doses suficientes para o público-alvo apto a receber a vacinação neste momento.

“A medida busca ampliar o acesso da população à vacinação, principalmente para atingir aqueles que não conseguem procurar as unidades de saúde em dias úteis”, explicou a secretária municipal da saúde, Rejane Calixto.

Primeiro Dia D

Mais de 1.500 idosos ganharam uma dose de esperança no último sábado (13/3), primeiro Dia D de vacinação contra covid-19 em Diadema. Na ocasião, a Prefeitura adiantou o início da vacinação para o público de 75 e 76 anos e abriu todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber os 1.505 moradores maiores de 75 anos que tomaram a primeira dose da vacina, até as 13h.

O prefeito José de Filippi Junior visitou a UBS ABC e ressaltou a importância de vacinação. “Diadema tem um histórico de Dia D de vacinação em várias campanhas e a população sabe e entende que a vacina é para o bem dela. Hoje, o neto que traz a avó para vacinar contra a covid provavelmente, há 30 anos, veio trazido por ela para tomar as gotinhas que salvam vidas. Em 14 UBS, estamos abaixo de 90% de vacinação para o público de 90 anos e mais. Por isso, hoje começa uma busca ativa para chegarmos a mais 90% de imunização”, garantiu.

Gostou de “Diadema realiza Dia D de vacinação contra covid-19?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 1.325 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.