Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização

Nesta segunda-feira (29/03) a Prefeitura de Santo André iniciou a vacinação contra a Covid-19 em mais uma faixa etária da população. Logo no primeiro dia, 5.816 munícipes de 69 a 71 anos de idade receberam a primeira dose da Coronavac.

A imunização para este público segue até quinta-feira (07/04), nos drive-thrus do Paço Municipal, da Craisa, do Estádio Bruno Daniel, do Grand Plaza Shopping e em sete unidades de saúde da cidade.

Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização

“Santo André está mobilizada para vacinar o maior número de pessoas, com eficiência e segurança. Hoje avançamos em mais uma etapa da vacinação, imunizando idosos de 69 a 71 anos. Vamos continuar com todos os esforços para reunir mais doses e ampliarmos a imunização da nossa gente”, disse o prefeito Paulo Serra, que visitou o ponto de vacinação do Paço Municipal nesta segunda-feira.

Para receber a vacina nos drives e nas unidades de saúde, é necessário realizar agendamento no site .

A partir do cadastro é indicado local, data e horário para a vacinação.

O casal Dorival e Maria Helena, de 72 e 71 anos, respectivamente, compareceu ao drive-thru do Grand Plaza Shopping para receber a imunização. “Estávamos muito ansiosos por este momento. É uma conquista dupla para nossa família”, comemorou Dorival, que também parabenizou a organização e estrutura para aplicação dos imunizantes.

As unidades que estão aplicando vacinas são:

  • USF Dr. Moyses Fucs
  • Centro de Saúde Escola
  • USF Vila Guiomar
  • USF Jardim Alvorada
  • USF Cidade São Jorge
  • USF Vila Luzita
  • USF Parque Miami.

Nas unidades é obrigatório apresentar:

  • documento de identidade
  • CPF
  • comprovante de residência.

Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004. Até o momento, 80.074 pessoas foram vacinadas na cidade.

Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

Dona Tereza Lago, de 71 anos, fez questão de contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. “Muita gente precisando destas doações. Me sinto muito grata por fazer parte desta ação”, comentou emocionada, ao lado da filha, que a levou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

Gostou de “Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 602 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.