Aprenda a controlar as emoções

Rogério de Caro é autor de “Aprenda a controlar as emoções”.

Existem alguns truques que ajudam a você ter um melhor controle sobre as suas emoções. Primeiro de tudo você tem que conhecer como elas acendem no seu dia a dia. Qual situação? Em que momento?

Sabendo um pouco disso, você já deu o primeiro passo para melhorar seu controle emocional. Seguem algumas dicas:

• Na grande maioria das vezes, o descontrole emocional irá exigir decisões sob pressão e racionalidade, pense em aceitar determinado problema a solução pode não estar a sua mão

• Muitas vezes não é necessário decidir sob forte emoção, decida quando estiver mais tranquilo e tenha refletido. Está comprovado que a tomada de decisão sob forte emoção, não será a melhor solução.

• Se em determinada situação, você sente que irá alterar o seu controle emocional, procure evitar esta situação, saia de onde estiver, tome um café e desvie a atenção. É impressionante, precisamos de poucos segundos para enganar o nosso cérebro.

• Faça o exercício da respiração esta é uma forma infalível de retomar o controle emocional. Feche os olhos aspire o ar pelo nariz de forma profunda, segure um pouco e depois solte pelo nariz e boca de forma mais lenta. Repita pelo menos 10 vezes.

• Pratique meditação diariamente te ajudara muito no equilíbrio das emoções

*** Se o seu problema for mais grave procure um profissional para ajuda-lo

Sua carreira pode decolar de forma muito mais rápida e consistente, entre em contato:
Whatsapp: 11 94777 9496
email: rogerio@rogeriodecaro.com.br
Site: www.rogeriodecaro.com.br

Gostou da nossa matéria “Aprenda a controlar as emoções”?

Aprenda a controlar as emoções

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

Junte-se a 1.427 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.