Empresa do Grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego

As vagas mais complexas estão nos campos de marketing, auditoria e importação e exportação

O número de trabalhadores desempregados aumenta a cada dia no Brasil, a fila ultrapassa a margem de 14,1 milhões de brasileiros sem emprego e sem esperanças. Na Grande São Paulo, por exemplo, são mais de 3,1 milhões, sendo 974 mil só na capital. A pandemia causou pelo menos dois impactos fortes no caminho que o mercado de trabalho estava seguindo: o aumento dos profissionais na área da saúde e tecnologia. E a escassez destes profissionais no mercado de trabalho, torna-se maior e sufocante a cada dia principalmente para os processos de seleções e headhunters.

É o caso da Sono Quality indústria de colchões localizada em São Bernardo do Campo (SP). No primeiro trimestre de 2021 a empresa está com mais de 60 vagas abertas em diversas áreas, e em algumas a dificuldade de contratação já ultrapassa noventa dias, fechando o trimestre com o maior índice de vagas deste o início da pandemia. Destaque para as vagas de TI (Tecnologia da Informação); que segundo levantamento da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) a procura por profissionais na área de TI é de 420 mil pessoas, até 2024 no Brasil; representantes comerciais e design de produtos e-commerce (é uma parte importante da identidade da marca própria para transmitir os atributos e valores específicos dos produtos).

“Um dos principais compromissos da empresa com os colaboradores é o investimento na capacitação profissional e a valorização pessoal de cada um. E, a cada ano, aumentamos o número de contratações, em comparação aos anos anteriores. Isso mostra que as ações desenvolvidas pela empresa estão gerando resultados positivos”, destaca o CEO da Sono Quality, Ricardo Eloi.

A empresa possui mais de 50 vagas só na área comercial, espalhadas em todo o território nacional. Os estados com mais demanda de oportunidades de trabalho são Manaus, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. As vagas são para representantes comerciais e supervisores de campo. O departamento de marketing da empresa é hoje o com mais oportunidades, como por exemplo coordenador de e-commerce (uma das mais difíceis para seleção e contratação), analista de marketing digital, analista de pesquisa e desenvolvimento de produtos (com experiência e que transite também com relações internacionais já que os contatos a grande maioria são com países como a China, Coreia e Japão).

Sono Quality: A maior empresa de colchões terapêuticos do Brasil

Foco, determinação, fé, são ingredientes que fazem dá Sono Quality a maior no segmento. Nenhuma empresa de colchões investe o que a empresa aplica à frente das publicidades e merchandisings. O principal diferencial da empresa é o marketing. “Hoje somos a empresa que mais investe em propaganda no Brasil, nenhuma empresa do segmento, estou falando de colchões em geral, investe o mesmo que nós”, afirma Ricardo Eloi.

Uma empresa que hoje possui 205 funcionários em regime CLT, mais 300 empregados de forma indireta. Um dos principais compromissos da empresa com os colaboradores é o investimento na capacitação profissional e a valorização pessoal de cada um. “Realizamos uma convenção nacional a cada quadrimestre. Todas as segundas-feiras realizamos treinamento operacional e às sextas-feiras treinamento para o pessoal de vendas e externo, inclusive representantes via vídeo conferência”.

Parafraseando o slogan da empresa: “Pensou colchão, é Sono Quality!”, temos que considerar a potência que a marca se tornou no mercado varejista, suas qualidades terapêuticas e massageadores. Hoje são 13 tecnologias e 20 níveis de massagem, além de sua tecnologia de ajuste dinâmico, proporcionando ao cliente uma noite perfeita de sono.

Saiba mais em: www.sonoquality.com.br

Gostou de “Empresa do Grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego?

Empresa do Grande ABC investe em novo departamento para preencher vagas de emprego

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 602 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.