Defesa Civil de Ribeirão Pires reforça limpeza contra Covid

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Defesa Civil, segue realizando limpeza desinfetante no município para frear o avanço do Covid. Diversos locais receberam a solução de hipoclorito de sódio, tanto em áreas externas quanto internas de áreas públicas.

Defesa Civil de Ribeirão Pires reforça higiene contra Covid

No último fim de semana, a desinfecção aconteceu no pátio da Prefeitura; na área interna onde há atendimento aos munícipes; no Terminal Rodoviário; no gabinete do prefeito; na Unidade Básica de Saúde do Jardim Luso; na Igreja Matriz; na Praça do Centro Alto; entre outros pontos.

As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. O produto utilizado é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Gostou de “Defesa Civil de Ribeirão Pires reforça higiene contra Covid?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 602 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.