Edição virtual da Feira de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana

A versão virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana com várias atrações. Na programação, de sexta-feira a domingo, sarau, música, teatro infantil e oficina de ginástica, sempre pelas redes sociais. O público pode conferir ainda os artigos de 43 expositores. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Edição virtual da Feira de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana

Nesta semana a programação terá início nesta sexta-feira (9), às 20h, com a cantora e pianista Anette Camargo, que apresentará duas canções de seu trabalho autoral.

A oficina de ginástica brincante para a família, com Leo Dias, abre o sábado (10), às 11h. Com jogos recreativos, música, corpo e movimento, a atividade é destinada a pais e mães para se exercitarem com os filhos. E às 20h, a atração será o Sarau Algumas Coisas P[O]R[A] Dizer. Parece que algumas vezes deixamos coisas por dizer… e dizemos tantas outras que por algum tempo ficaram nos rondam. É dessa maneira que os artistas Edu Guerra, Marcos Lemes e Paulo Dantas se encontram nesse Sarau: prontos para dizer, cantar, ler, tantas coisas que fazem parte do seu universo artístico/estético.

E no domingo (11), às 15h, a Cia. Furunfufum apresentará o a peça de teatro infantil ‘Os 3 Porquinhos’. Dividido em duas partes, o espetáculo se mantém fiel à história original. A primeira parte terá canções e histórias musicais tradicionais com acompanhamento instrumental ao vivo. E a segunda, representará, com bonecos, a história dos Três Porquinhos. A novidade está no ritmo vertiginoso da encenação, que utiliza amplamente o improviso e convida a plateia a interagir com os personagens. Recomendado para crianças a partir de dois anos, com duração de 50 minutos. E às 19h, a cantora Juliana Lima apresentará a música autoral ‘Pode Ser o Dom’.

Esta edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba contou com recursos provenientes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, que tornaram possível a ampliação da programação e a contratação de mais de 220 artistas de diversas áreas. Além de muita música, teatro, circo e saraus, a feira terá um total de 130 eventos, até 30 de abril. Todas as atividades poderão ser conferidas no site https://www.fparanapiacaba.com/, no Facebook (@feiraparanapiacaba), no Instagram (@fparanapiacaba) e no canal do YouTube da feira.

História – A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da Vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

Serviço:

Feira de Artes e Artesanato de Paranapiacaba – edição virtual

Além de 43 expositores, participação de artistas visuais, além de apresentações musicais, saraus, teatro e circo, entre outros, num total de 130 eventos. Até 30 de abril.

Confira a programação em www.fparanapiacaba.com

Transmissão pelo site www.fparanapiacaba.com/, Facebook (@feiraparanapiacaba), Instagram (@fparanapiacaba) e canal do YouTube da feira.

O projeto contou com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Atividades gratuitas.

Gostou de “Edição virtual da Feira de Paranapiacaba prossegue neste fim de semana?

Então, aproveite e assine nossa newsletter e seja noticiado assim que publicarmos novas matérias! Ah, leia mais sobre o que acontece no ABC Cidades todo dia no Grande ABC.

Junte-se a 601 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.