Melhor foto do ano no Word Press Photo é de Ribeirão Pires

Uma imagem captada na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Viva Bem a Idade que Tem, de Ribeirão Pires, foi eleita a melhor do ano no concurso internacional Word Press Photo – um dos mais importantes do mundo. A foto, de autoria do dinamarquês Mads Nissen, registrou, em agosto de 2020, o primeiro abraço entre uma idosa e sua cuidadora após cinco meses do início da pandemia do coronavírus, permitido pela instalação da chamada “Cortina do Abraço”.

A fotografia foi publicada no jornal Politiken, da Dinamarca, em 28 de agosto de 2020. Além de ser eleita a melhor foto do ano, a imagem, intitulada “The First Embrace” (O Primeiro Abraço), também ganhou o primeiro lugar na categoria de Notícias Gerais. Na imagem, Rosa Luzia Lunardi, 85 anos, abraça a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza.

Desde agosto do último ano, o fotógrafo Mads Nissen mantém contato com a instituição Viva Bem. A equipe foi informada pelo dinamarquês sobre as etapas do concurso e, inclusive, acompanhou ao vivo a votação da etapa final da premiação. “Ficamos muito felizes. Estamos transbordando de alegria. Diante de tanta tristeza pela pandemia, é muito bom ver uma iniciativa que deu certo e rendeu bons frutos”, disse a coordenadora da entidade e assistente social, Elza Gordo Martins.

Os juízes do concurso promovido pela Word Press Photo avaliaram mais de 74 mil imagens de 4.315 fotógrafos para a seleção dos vencedores em oito diferentes categorias.

Gostou da nossa matéria “Melhor foto do ano no Word Press Photo é de Ribeirão Pires“?

Melhor foto do ano no Word Press Photo é de Ribeirão Pires
Foot: Mads Nissen

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia Notícias. Conheça nosso parceiro Dica App do Dia.

Junte-se a 668 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.