Moradores de Diadema vão elaborar o Plano Plurianual Participativo

Na próxima quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Diadema vai lançar o Plano Plurianual Participativo (PPA), que tem por objetivo construir, com a participação da população e das entidades representativas, o planejamento da cidade para os próximos quatro anos, de 2022 a 2025. Essa iniciativa vai marcar a retomada dos mecanismos de participação dos moradores de Diadema na definição das estratégias e ações do governo e será coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.

O prefeito José de Filippi Júnior disse que a valorização do diálogo com a sociedade será a ferramenta mais importante para a implantação de uma gestão democrática e participativa, que possibilite a construção de uma cidade mais justa, igualitária e de todos. “O Plano Plurianual Participativo é para a gente pensar como nós queremos a cidade de Diadema, com justiça social, com mais mobilidade urbana, com mais espaços de lazer, com mais cultura, educação, esporte e tudo o mais que merecemos”, disse.

Durante todo o mês de maio a Prefeitura vai dispor de canais de consulta para a definição das diretrizes prioritárias.  Serão realizadas várias audiências públicas em plataformas virtuais para dialogar com os moradores sobre os destinos de Diadema. Além das audiências on line, serão instaladas tendas nos centros comerciais dos bairros para a participação dos moradores que não tem acesso à internet.  Também será disponibilizado um site para as escolhas das diretrizes. 

Todos serão ouvidos. Os conselhos municipais, usuários dos equipamentos, entidades assistenciais, os setores produtivos como comerciantes, empresários, sindicatos, instituição de ensino, condomínios e segmentos sociais, religiosos e ligados à juventude. “Queremos saber das pessoas como o bairro onde moram pode ser melhor”, disse o prefeito.

Esses canais de participação vão ajudar no desenvolvimento de políticas públicas mais próximas da população e também na recuperação da eficiência e transparência dos serviços públicos. As propostas apresentadas serão sistematizadas e incluídas no projeto do Plano Plurianual Participativo, a ser entregue à Câmara Municipal na forma de projeto de lei.

Um morador perguntou ao prefeito o que ele ganhará com isso, e teve esta resposta: “Você ganha cidadania, ganha uma cidade melhor. Você vai ganhar uma alma mais leve, vai ganhar um espírito mais novo porque você vai ajudar nossa cidade a ser melhor”.

Moradores de Diadema vão elaborar o Plano Plurianual Participativo

Gostou da nossa matéria “Moradores de Diadema vão elaborar o Plano Plurianual Participativo“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia as Últimas Notícias. Conheça nosso parceiro Dica App do Dia.

Junte-se a 1.350 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.