5 dicas para construir um bom relatório gerencial

Rogério de Caro é o autor de “5 dicas para construir um bom relatório gerencial”.

1 – Objetividade
Trabalhar o propósito do relatório é a primeira questão a ser trabalhada no processo de elaboração. Qual é o público-alvo por quem ele será utilizado e apresentado. O documento deve ser objetivo e breve, ir direto ao ponto, evitando desvios que possam desviar o foco e comprometer a apresentação.

2 – Inclua informações relevantes
Selecionar as informações que realmente importam é essencial para a qualidade do relatório.

3 – Utilize critérios para a escolha dos indicadores
Para elaborar um bom relatório escolha bons indicadores, usados pela empresa. Para essa seleção, leve em conta a abrangência, a importância, a simplicidade e outros atributos dos indicadores torna o conteúdo mais consistente e objetivo.

4 – Planeje a apresentação do relatório
Planejar a apresentação é tão importante quanto elaborar. É uma das etapas mais importantes do processo. Se atente ao volume de informações, visto que, para ter objetividade, é preciso filtrar os dados para que somente os relevantes sejam apresentados. A linguagem utilizada na apresentação adequada ao público-alvo.

Por fim, atentar ao modo como as informações serão representadas é outro ponto que merece destaque, principalmente na escolha dos gráficos. E não esqueça do tempo, nada de reuniões muito longas e tenha o controle na apresentação.

5 – Selecione os responsáveis pelos temas / áreas
Importantíssima a participação dos responsáveis por cada tema envolvido (área) garantindo que não falte ninguém. São pessoas com poder de decisão que irão contribuir para o bom andamento da reunião.

Sua carreira pode decolar de forma muito mais rápida e consistente, entre em contato:
Whatsapp: 11 94777 9496
email: rogerio@rogeriodecaro.com.br
Site: www.rogeriodecaro.com.br

Gostou da nossa matéria “5 dicas para construir um bom relatório gerencial”?

5 dicas para construir um bom relatório gerencial

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

Junte-se a 1.031 outros assinantes

Esse post foi publicado em Colunistas, Pessoas & Empresas com Rogério De Caro e marcado , , , , , , , , , , , , , , por Rogério de Caro. Guardar link permanente.

Sobre Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC).Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interiorTrabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions LtdaÉ coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade”É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.