PINTA MUNDI TINTAS inaugura primeira loja em São Caetano do Sul

Após aderir ao PDV da Ford e ficar quase um ano pensando no futuro, Ronaldo Bonfim Barros optou por ser tornar um franqueado Pinta Mundi Tintas logo que conheceu a marca. Para a loja, ele promete uma grande diversidades de tintas e qualidade no atendimento

O segmento de varejo de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter boa lucratividade, sem se tornar escravo dos horários de shoppings, de suas regras e aluguéis assustadores. Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até as 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis.

“As tintas têm prazo de validade de até três anos. Não são como o setor de moda, por exemplo, que troca de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio”, diz Nassim Katri, franqueador da PINTA MUNDI TINTAS.

Esses foram alguns dos motivos que levaram Ronaldo Bonfim Barros, 45 anos, a implantar uma franquia da PINTA MUNDI TINTAS no município de São Caetano do Sul (SP). “Ter o domingo livre e trabalhar por menos horas no sábado realmente pesou bastante na minha escolha de vir para essa área. No ramo alimentício, por exemplo, eu precisaria trabalhar todos os dias e é necessário estar sempre à frente do negócio. Agora, eu consigo ter um tempo para mim e para minha família”, afirma ele que é pai de Vitor Fior Barros, de 10 anos, e casado com Simone Fior Alves Barros, de 45.

Ronaldo pensou por quase um ano antes de decidir em qual segmento investiria. Ele participou do Programa de Demissão Voluntária (PVD) da Ford de São Bernardo do Campo (SP), e se desligou da empresa em novembro de 2019. Quando a notícia de que a planta encerraria as atividades foi anunciada, ele se viu perdido e não imaginava o futuro de sua carreira.

Após meses estudando o mercado, não demorou para que ele optasse por uma franquia da PINTA MUNDI TINTAS. Ronaldo conheceu a marca por meio da Associação Brasileira de Franchising  (ABF), em setembro de 2020, e em novembro já estava fechando o negócio.

“Antes, eu fiquei quase um ano estudando e estava pensando em ir para o ramo alimentício. Mas, como veio a pandemia, eu achei que não seria o ideal. A construção civil, mesmo em meio à crise, nunca para e está crescendo bastante nos últimos meses. Depois de algumas reuniões, eu ainda tive a oportunidade de visitar outros franqueados e o que ouvi deles foi muito positivo, de que realmente a PINTA MUNDI TINTAS traz os benefícios que promete”, conta Barros.

Em sua loja, o franqueado acredita que o diferencial será a diversidade de marcas: ele terá tintas da Sherwin-Williams, Suvinil, Eucatex, Coral e Real. Além disso, a unidade contará com uma Máquina Tintometrica Suvinil. Após uma pesquisa de mercado, ele identificou que as tintas personalizadas produzidas no equipamento são bastante utilizadas na região de São Caetano.

Não bastasse a grande oferta de produtos, Barros promete levar também para esta unidade da PINTA MUNDI TINTAS um ótimo atendimento para o consumidor final e para o pintor profissional. A loja está localizada em um endereço movimentado da cidade, a avenida Goiás, no bairro Barcelona.

Serviço
PINTA MUNDI TINTAS – Unidade São Caetano do Sul
Endereço da unidade franqueada: Avenida Goiás, 3141, Barcelona – São Caetano do Sul (SP)Telefone: (11) 4229-3025 / Celular: (11) 99516-3443Dias e horários de funcionamento da unidade franqueada: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Sobre a Pinta Mundi Tintas

A PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com mais de 60 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.

A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar um ou dois colaboradores, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é chegar a 80 lojas até o final de 2021.

Gostou da nossa matéria “PINTA MUNDI TINTAS inaugura primeira loja em São Caetano do Sul“?

PINTA MUNDI TINTAS inaugura primeira loja em São Caetano do Sul
Ronaldo Bonfim Barros, franqueado Pinta Mundi Tintas de São Caetano do Sul
divulgação

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia as Últimas Notícias. Conheça nosso parceiro Dica App do Dia.

Junte-se a 1.031 outros assinantes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.