A HORA DA REFEIÇÃO VIROU UM CAOS?

Publicidade Google Ads

Todos os dias é uma briga para fazer o seu filho comer?Acredite que uma maneira eficaz para acabar com esta situação é saber conduzir as birras e não brigar!

Seu filho precisa saber que ele não está no comando, para isso aja com naturalidade e segurança, sem brigas, concessões ou barganhas.⠀⠀Mostre para seu filho a importância das refeições, fazendo com que ele se interesse pelo alimento e coma por prazer e não por obrigação.Tenha uma rotina alimentar familiar, todos juntos a mesa e comendo os mesmos alimentos, seja o exemplo.

Ofereça os alimentos no prato de forma criativa, cativando a curiosidade da criança a alimentos diferentes. Se ele não gosta de algum determinado alimento, prepare-o de outras formas e apresente novamente em outra refeição. Você estará respeitando a individualidade da criança e com isso prevenindo a seletividade alimentar. Não force a criança a comer se ela não quiser.

Se você já tentou todas essas opções para a criança aceitar alimentos mais nutritivos e mesmo assim seu filho vem recusando determinados grupos alimentares, procure ajuda profissional.

A nutrição cuida, zela e previne.💗

Este post foi publicado em 11 de outubro de 2020 09:31

Publicidade Google Ads
%%footer%%