Todos os dias é uma briga para fazer o seu filho comer?Acredite que uma maneira eficaz para acabar com esta situação é saber conduzir as birras e não brigar!
Seu filho precisa saber que ele não está no comando, para isso aja com naturalidade e segurança, sem brigas, concessões ou barganhas.??Mostre para seu filho a importância das refeições, fazendo com que ele se interesse pelo alimento e coma por prazer e não por obrigação.Tenha uma rotina alimentar familiar, todos juntos a mesa e comendo os mesmos alimentos, seja o exemplo.
Ofereça os alimentos no prato de forma criativa, cativando a curiosidade da criança a alimentos diferentes. Se ele não gosta de algum determinado alimento, prepare-o de outras formas e apresente novamente em outra refeição. Você estará respeitando a individualidade da criança e com isso prevenindo a seletividade alimentar. Não force a criança a comer se ela não quiser.
Se você já tentou todas essas opções para a criança aceitar alimentos mais nutritivos e mesmo assim seu filho vem recusando determinados grupos alimentares, procure ajuda profissional.
A nutrição cuida, zela e previne.?
Este post foi publicado em 11 de outubro de 2020 09:31
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade