ABCclick

Balé em Fotos

Publicidade Google Ads

Nilo Piccoli é Santista, professor de biologia, portuário aposentado, fotógrafo amador membro do ABCclick e autor de “Balé em Fotos”

Ao mostrar minhas fotografias, quero apenas compartilhar com meus amigos e familiares esse gosto e mostrar que o resultado é espelho do desejo de felicidade que tenho com todos.

Minha relação com a fotografia vem das lembranças do passado. Sempre gostei das explicações dadas por minha mãe ao abrir uma caixa de camisa repleta de fotografias em preto e branco e detalhar quem eram as pessoas estampadas naquelas imagens. Contudo, ao passar do tempo, essas fotografias foram se perdendo e quando dei por mim não havia restado uma sequer.

O meu gosto em fotografar só se tornou realidade quando do nascimento da minha filha há 23 anos. Queria deixar para ela uma herança além das lembranças, assim coleciono umas cinco mil fotografias impressas e mais alguns milhares em arquivos digitais.

Fotografava todos e quaisquer momentos em casa, passeios, natação, escola, amigos, festas (passava dos limites). Mas o que mais passei a gostar foi fotografá-la em apresentações de balé.

Na dança é muito importante nitidez e foco. Os primeiros anos de apresentações com uma Sony P200, lógico que foram um fracasso e passei a desejar um equipamento mais eficaz, sempre com o intuito de fotografá-la.

Em 2011 fiz um curso de Fundamentos Básicos da Fotografia, além de pesquisas em livros e internet. Com equipamentos mais adequados, entusiasmei-me com um resultado de melhor qualidade o que me permitiu fotografar alguns espetáculos de dança e balé.

Não me considero um especialista nesse ou em qualquer outro tema, minha única técnica é gostar de fotografar, mas aprendi a sentir a emoção das músicas, dos movimentos e do momento certo dos meus cliques.

O ABCclick através de suas diversas atividades como concursos, exposições e encontros com outros fotógrafos, faz com que, a troca de experiências torne-se fundamental para o desenvolvimento de novos olhares.

Confira mais do FotoClube ABCclick

Gostou da nossa matéria “Balé em Fotos“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia as Últimas Notícias, e também conheça o nosso parceiro Dica App do Dia.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads