Caderno Cultural

Brasil: Um país à deriva – Crise ética, moral e política serão retratadas em livro

Publicidade Google Ads

Com prefácio de Ives Gandra Martins e abordando temas como a Constituição, reeleição, inchaço da máquina pública e corrupção, será lançado no próximo dia 17 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30, o livro “Brasil: Um país à deriva”, do engenheiro, empresário e ex vice-governador do Amazonas (1999-2002) Samuel Hanan, juntamente com o empresário Daniel Falcone Hanan. O evento acontecerá na Livraria Cultura,  da Avenida Paulista, em São Paulo.

De acordo com os autores, o livro é resultado da indignação com os acontecimentos em território brasileiro após 1988, e traz  uma análise crítica sobre como o Brasil se transformou em uma sociedade sem precedentes de moral, ética e conduta. Também traz uma série de dados e sugestões democráticas com o objetivo de servir de alerta sobre o que é possível e necessário ser feito para a nação superar seus entraves e inaugurar uma nova era.

Trata de questões críticas para o País, como os privilégios e o fato de o Brasil ter cerca de 55.000 pessoas com foro privilegiado em cargos que, se não forem eliminados e/ou reduzidos drasticamente, no entendimento dos autores, não haverá solução, uma vez que as despesas com a máquina estatal não cabem mais no PIB. Após enfrentar um exame agudo dos privilégios brasileiros espalhados pelo país e  o legado dos governos provenientes da Constituição de 1988, os autores apresentam propostas concretas baseadas em dados que merecem ser analisados e postos em prática, apontando soluções para graves problemas do País.

O livro tem  um capítulo dedicado à Amazônia, o maior patrimônio do Brasil, com soberania nacional irrestrita, sugerindo que o Brasil entre no mercado de carbono, cobrando pela preservação da floresta, como já ocorre em outras áreas do mundo. Não apenas pela questão do meio ambiente, mas por uma questão econômica mesmo, passando a preservação da floresta a ser fonte de divisas.

De acordo com os autores, nosso País tem jeito e existem soluções compatíveis com os compromissos éticos, morais e legais que nos tragam êxito e justiça social. “Mas precisamos de líderes e de uma sociedade verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar do povo brasileiro”, finalizam.

Conheça todos nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook, Buscador): https://jornalgrandeabc.com/inicio/nossas-redes-sociais/

Mais informações

Evento: Lançamento do livro Brasil: Um país à deriva.

Data: 17 de fevereiro – quinta-feira.

Endereço: Av. Paulista. 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP 01311-940

Horário: 19h30

Foto: Divulgação

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Brasil: Um país à deriva – Crise ética, moral e política serão retratadas em livro”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads