Economia e Trabalho

Como se destacar na busca por emprego?

Publicidade Google Ads

Consultoria de RH lista dicas sobre como aumentar as chances de se destacar e conquistar um emprego, na busca neste começo de ano

Segundo a última Pesquisa Nacional de Desenvolvimento (PNAD), referente ao trimestre de agosto a outubro, a população desempregada chegou a 12,9 milhões de pessoas, uma redução de 10,4% (1,5 milhão a menos de pessoas), na comparação com o trimestre encerrado em julho.

Em meio a um cenário que aponta o reaquecimento em diversos setores, Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, dá dicas para quem quer aproveitar a oportunidade para se destacar e se recolocar no mercado de trabalho.

Pensando em mudar de carreira ou se preparar melhor para entrevistas de emprego? Conheça a RC Locus, referência em Recrutamento & Seleção, em todos os níveis.

Acredite nas redes e fortaleça o networking

Uma dica valiosa é cultivar uma rede de contatos. “Atualmente existem comunidades virtuais, que podem fazer a conexão do candidato com empresas que têm vagas disponíveis”, afirma Gabriela.

Entre essas comunidades está o LinkedIn, a rede mais usada para assuntos relacionados a empregos e carreira. “ Estar presente com informações e conteúdos relevantes e atualizados nesta rede social pode atrair os recrutadores, que usam a rede como uma das ferramentas de seleção”, diz Gabriela.

Ela destaca que também é importante estar presente em grupos nas redes sociais como Facebook, por exemplo, em que existem grupos específicos para cada área de atuação e cidade, e que também informam vagas disponíveis.

Verbalize que está em busca de emprego

Informar ex-colegas que está em busca de uma oportunidade de emprego é uma tarefa simples. “Muitas vezes, o candidato esconde que está desempregado por vergonha, mas informar ao mercado que está disponível para uma nova oportunidade aumenta as chances de recolocação”, avalia Gabriela.

Conheça todos nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook, Buscador): https://jornalgrandeabc.com/inicio/nossas-redes-sociais/

Esteja preparado para a entrevista

Assim que receber o contato para a entrevista reserve um tempo para pesquisar sobre a empresa. Os principais tópicos são: área de atuação, tempo de mercado e ações atuais e relevantes que estejam no site ou tenham sido noticiadas pela imprensa.

Com essas informações, o candidato se torna mais preparado para fazer perguntas relevantes e demonstrar ainda mais interesse pela vaga. “Chegar com essas informações é um indicativo de que o candidato está interessado e é proativo” afirma Gabriela.

Fuja da zona de conforto

Para Mative é importante que o candidato se mantenha atualizado e invista em capacitação profissional. “Estar em sintonia com o que o mercado aponta como qualidades necessárias é fundamental não só para encontrar um novo emprego, mas para performar da melhor maneira, após a contratação”, destaca.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2021, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”. Em 2021, a Luandre foi eleita pelo 4º ano consecutivo Melhor Fornecedor para RH na categoria trabalho efetivo e temporário do Prêmio Melhores Fornecedores RH – Gestão RH.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 14 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza). Realiza também atendimento à distância em todo o país.


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Como se destacar na busca por emprego?”?

Como se destacar na busca por emprego? Foto: Reprodução da Internet

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads