TeCh

Como usar o Signal e abandonar o WhatsApp

Publicidade Google Ads

O aplicativo Signal está disponível no Google PlayStore, Apple App Store e para usuários de desktop. Ele permite que os usuários enviem mensagens criptografadas de grupo, texto, imagem, áudio e vídeo de ponta a ponta, além de fazerem chamadas de áudio e vídeo criptografadas. Veja como usar o Signal.

O Signal já se tornou o aplicativo número um na App Store em vários países. Além disso, teve mais de 10 milhões de downloads na PlayStore. O aplicativo viu um aumento nos downloads depois que os infames termos de serviço do WhatsApp começaram a aparecer nas notificações das pessoas. Até o momento, o CEO da Tesla, Elon Musk, o americano Edward Snowden e o CEO do Twitter, Jack Dorsey, recomendaram publicamente o uso do Signal. O aplicativo está disponível para Android, iOS e desktop. Veja como você pode acessar o aplicativo.

O aplicativo Signal pode ser baixado da App Store ou PlayStore. Sendo assim, usuários de iPhone, o aplicativo funciona no iOS 9.0 ou posterior e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Além disso, usuários do Android, funciona no Android 4 e em versões superiores.

Como baixar Signal da PlayStore ou da App Store:

  • Baixe e instale o Signal Private Messenger por Open WhisperSystems na App Store ou Google PlayStore. Confira os links no final da matéria.
  • Os usuários do iPhone devem tocar em ‘Obter‘ para baixar o aplicativo.
  • Selecione Instalar. Os usuários de iPhone podem ser solicitados a inserir credenciais de ID Apple.
  • Toque em Abrir.
  • Digite seu número de telefone.
  • Os usuários do iPhone deverão selecionar ‘Ativar este dispositivo‘.
  • Será necessário inserir um código de seis dígitos que o aplicativo enviará por SMS.
  • Depois de verificar o código, toque em Enviar. Os usuários podem verificar manualmente o código ou permitir que o Signal o copie diretamente.
  • O Signal solicitará permissão para enviar notificações a você. Toque em Permitir.
  • Você deverá definir sua imagem de perfil e nome. Este nome será mostrado aos seus contatos no aplicativo.
  • Toque em Salvar ou Ignorar de acordo com sua necessidade.
  • O Signal exigirá que o remetente e o destinatário baixem o aplicativo.

Os usuários do Android também podem definir o Signal como seu aplicativo padrão. Nesse sentido, ajudará os usuários a manter suas mensagens de sinal e SMS em um só lugar. Para habilitar esta opção, os usuários devem tocar em usar como aplicativo de SMS padrão. O Signal, no entanto, criptografará as mensagens que não são enviadas por meio do aplicativo, ou seja, o Signal criptografará as mensagens apenas se ambos os usuários tiverem o aplicativo Signal.

O Signal permite que os usuários enviem mensagens criptografadas de grupo, texto, imagem e áudio e vídeo de ponta a ponta. Além disso, também permite que façam chamadas de áudio e vídeo criptografadas.

Como usar o Signal e abandonar o WhatsApp

Como usar o Signal:

O Signal irá solicitar permissão para acessar seus contatos. Então, toque em Ok ou Permitir. Todavia, se você não der a Signal permissão para acessar seu contato, será necessário inserir seus contatos manualmente.

  • Os usuários devem selecionar o contato e tocar no ícone da caneta para digitar uma mensagem no Signal. Os usuários que não possuem Signal receberão um SMS normal. Além disso, você também pode migrar grupos para o Signal dos aplicativos de mensagens atuais.

Para iniciar uma chamada de áudio criptografada de ponta a ponta:

  • Os usuários do sinal podem fazer chamadas criptografadas para contato, selecionando esse contato e tocando no ícone do telefone. Conforme o destinatário aceitar a chamada, os usuários verão um pequeno ícone de cadeado próximo ao ícone do telefone.

Para iniciar uma chamada de vídeo criptografada ponto a ponto

  • Os usuários devem seguir as mesmas etapas para iniciar chamadas de vídeo no Signal. Sendo assim, será necessário permitir que o Signal acesse sua câmera e microfone.

Por fim, aqui estão os links para downloads para Android, iPhone, Desktop Windows, Mac e Linux.

Gostou de “Como usar o Signal e abandonar o WhatsApp”?

Então assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Portanto, confira informações no email recebido. Leia mais sobre Tecnologia.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”true” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

Por último, mas não menos importante, conheça nossos parceiros Entre Séries, Dica App do Dia, Passa de Fase, Rogério de Caro, Graça Decaro, Amorarica, Excelsior Serviços, Blog PS, DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES e Márcio Pinheiro Advocacia

Este post foi publicado em 10 de janeiro de 2021 09:59

Publicidade Google Ads