Pessoas & Empresas com Rogério De Caro

Comunicação: equipe e pessoas com resultados extraordinários

Publicidade Google Ads

Levando sua equipe e pessoas a melhorarem suas competências

Pensando na sua carreira, existem muitas competências importantes a serem consideradas. Ainda assim, a porta de entrada é a comunicação. Se você tem dificuldade em se comunicar com os seus colegas, equipes e superiores, é importante pensar rapidinho. Veja como reverter esta situação.

Equipe e Pessoas – algumas formas importantes à considerar:

1- Uma das formas de se comunicar é a escrita, através de documentos e apresentações. Além disso, por mensagens de celulares, e-mails ou em trabalhos escolares. Procure escrever de forma simples para que todos entendam. Releia o que escreveu. Use ferramentas de correção disponíveis na internet.

Peça para algum amigo ou pessoa próxima para ler e dar a sua opinião. Após, pergunte o que ele entendeu. Utilize esta sugestão caso tenha dificuldade em escrever. Da mesma forma, também busque professores e a leitura de livros é uma forma de se desenvolver.

2- Outra forma de se comunicar é pela fala. Então, se preocupe com o seu vocabulário. Ele tem que ser adequado (em uma apresentação de trabalho), a entonação da voz não pode ser muito baixa ou muito alta. Portanto, deve ser normal e agradável de escutar. A aparência e postura já vimos em outros artigos, elas são importantíssimas e marcantes na sua carreira e ascensão.

3- Quando nos comunicamos bem, ocorrem fatos facilitadores em nossas carreiras e posso falar isso por experiência própria. Evite se comunicar ou tomar decisões quando estiver nervoso ou muito chateado, as pessoas percebem você com esta energia. Afinal, quando estamos alterados, com certeza não tomamos as melhores decisões.

Quem se comunica bem, é um influenciador em potencial. Aliás, é admirado pelas pessoas que o cercam, não precisa se esforçar muito para explicar e convencer. Se respeita as pessoas com quem convive e os seus resultados são surpreendentes. Portanto, tudo converge a seu favor.

Você quer alavancar a sua carreira? Saiba mais sobre o meu trabalho, entre em contato:
11 94777-9496  rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br @rogeriodecaro .

Publicidade Google Ads
Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC). Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interior Trabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions Ltda É coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade” É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.