Negócios

Confira dicas para aproveitar a Black Friday nos shoppings

Publicidade Google Ads

A Black Friday já se consolidou como um evento aguardado por brasileiros todos os anos, com o planejamento para suas famosas promoções ocorrendo com semanas de antecedência. E esta edição é especial: com o relaxamento das restrições de horário dos shoppings, muitos compradores estão ansiosos para realizarem suas compras presencialmente no primeiro grande dia do comércio desde o início da pandemia. Confira as dicas para você aproveitar a Black Friday e as promoções nos Shoppings.

Em levantamento da MindMinders, 48% dos entrevistados declararam fazer compras na Black Friday, e apontaram que pretendem comprar algo em 2021. Mesmo em 2020, um crescimento de 31% ocorreu nas vendas da data em comparação com 2019, ultrapassando os R$ 4 bilhões. Conhecer o produto antes de comprar é parte importante do apelo para o retorno aos shoppings: 52% dos respondentes gostam de ver pessoalmente o produto que vão comprar, e a maioria (30%) gosta de acompanhar as promoções em lojas físicas.

Segundo Mauricio Romiti, diretor financeiro e administrativo da Nassau Empreendimentos, empresa que atua há 30 anos no setor de shopping centers, a expectativa é de retorno dos consumidores: “A experiência de compra ao vivo é insubstituível, e as promoções tornam a experiência ainda mais tentadora. Ver o produto ao vivo e levar ele direto para casa, sem frete e outras burocracias, é algo que os compradores sentiram falta”.

Para aproveitar a Black Friday nos shopping centers, separamos algumas dicas:

  1. Experimente o produto

Já de olho naquela TV ou smartphone? O consumidor pode aproveitar os dias antes da Black Friday para experimentar os produtos ao vivo. “Confira as cores das telas, o peso dos aparelhos, experimente os controles. Assim, quando chegar o dia, você sabe exatamente o produto que quer”, aponta Mauricio.

  1. Acompanhe as promoções em diferentes lojas

Muitas lojas do mesmo setor possuem descontos e benefícios diferentes na data; acompanhando-as, o consumidor consegue decidir qual o melhor para ele. Como recomenda Romiti: “Quem quer comprar um eletrodoméstico, por exemplo, pode aproveitar e conferir qual loja dá mais desconto, ou mais cashback, e ver o que faz mais sentido para sua situação financeira”.

  1. Aproveite as promoções antes do evento

Apesar dos maiores descontos normalmente serem reservados para a Black Friday, quem quer um lançamento ou um produto muito específico pode se beneficiar das promoções de aquecimento para a data. “Existe sempre o risco do produto esgotar antes do cliente conseguir chegar até ele, o que não é um problema para quem tem muitas opções de compra. Mas quem quer um produto só de uma marca, ou um muito concorrido, pode ser melhor garantir ele com um desconto menor antes da Black Friday do que passar vontade depois”, recomenda Mauricio.

  1. Negocie com o vendedor

Na loja, é possível conversar com o vendedor e fazer uma negociação que garanta um maior desconto ou melhores condições de pagamento, e um diferencial do presencial. “Essa é uma forte vantagem do presencial, basicamente impossível no online”, destaca Romiti.

  1. Use a garantia de preços do seu cartão de crédito

Essa é uma função pouco usada, mas presente nas maiores bandeiras de cartão de crédito. O seguro garante o reembolso da diferença de valor pago no caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em – a depender da operadora – cerca de 30 dias. “É um seguro que garante economia, mas pouquíssimas pessoas conhecem essa função”, comenta Mauricio.

Sobre a Nassau Empreendimentos

A Nassau Empreendimentos, criada em 1991, atua há 30 anos no mercado de shopping centers nacional e possui uma carteira de clientes diversificada com mais de 100 projetos em diferentes centros comerciais, além de uma participação societária em quatro empreendimentos.

A empresa atua em todas as etapas dos centros comerciais: planejamento, implantação, administração e comercialização. Fazemos também projetos de consultoria e revitalização. Nossos processos são enxutos e eficientes, almejando sempre prover aos empreendedores boas estratégias que levam em conta a longa experiência que temos no setor, a vivência com os consumidores e lojistas dentro de um mercado sempre em constante mudança.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou “Confira dicas para aproveitar a Black Friday nos shoppings”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads