Em nossos cursos livres gratuitos, você terá acesso a todo conteúdo em texto e imagens, além de questionários e sugestões de atividades, de acordo com disponibilidade das ementas. Complete cada lição, entre aulas e questionários, para concluir o curso e solicitar seu certificado digital.

Os cursos livres fazem parte da educação profissional, e são indicados para pessoas em busca de expandir seu repertório técnico, desenvolver novos conhecimentos ou ainda mesmo se preparar para iniciar a vida profissional. A procura por essa modalidade de aprendizado é grande, exatamente por se tratar de um aperfeiçoamento rápido e acessível.

Os cursos livres são as opções de capacitação mais valorizadas pelo mercado e empregadores, além de acrescentarem peso significativo ao currículo, desde que o profissional saiba fazer um uso prático de seu aprendizado, é óbvio.

Leia cada página das lições, faça suas anotações e pesquisas, mas não se esqueça: Para concluir cada lição, lembre sempre de clicar em Item Completo.

Apenas clique em Terminar curso quando completar a última lição. Uma vez que enviar o pedido de término do curso, receberemos a confirmação e no prazo de até 5 dias úteis responderemos para o seu email cadastrado o certificado digital.

ATENÇÃO: ao solicitar a conclusão do curso sem ter concluído as lições da ementa, abaixo do mínimo de 80%, o curso estará fechado e não haverá certificação. Neste caso, terá de esperar até nova liberação do sistema, pois cada pessoa registrada só poderá fazer uma vez cada curso, por motivos de segurança.

INFORMAÇÕES GERAIS

Legislação: os cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional.

Vantagens do Certificado:

  • Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
  • Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
  • Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
  • Progressão Funcional para Servidores Públicos;
  • Pré-Requisito para concursos e cursos.

Confira Vagas no Grande ABC

Pensando em mudar de carreira ou se preparar melhor para entrevistas de emprego? Conheça a RC Locus, referência em Recrutamento & Seleção, em todos os níveis.

Gostou “Cursos Livres e Gratuitos”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]