Uma campanha lançada esta semana pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) e do Trabalho (MPT) quer promover uma maior conscientização da sociedade sobre os direitos garantidos pela Lei Brasileira de Inclusão, mais conhecida como “Estatuto da Pessoa com Deficiência”. Até a primeira semana de maio, em dias alternados, serão publicados nas redes sociais vídeos em que pessoas contam vivências, desafios e barreiras do dia a dia.
Com a hashtag #INCLUSÃOJÁ, a cada semana serão apresentados exemplos reais de familiares e pessoas com deficiência. São textos, vídeos e fotos que informam sobre como a lei assegura direitos. De acordo com o Ministério Público Federal, os depoimentos são feitos de forma espontânea e voluntária, como é o caso do professor Daniel Fernandes, pai da Laura, uma menina com síndrome de Down que frequenta a educação infantil. Ele conta ter aprendido nestes primeiros anos de vida da filha que é a sociedade que exibe deficiências em se adaptar à diversidade humana.
Segundo o Ministério Público Federal, o ponto de partida da campanha foi o interesse de membros do Ministério Público em divulgarem para a sociedade o Estatuto da Pessoa com Deficiência e também a atuação dos promotores e procuradores na defesa da lei e nas ações de combate à discriminação e defesa de direitos.
“Direitos de pessoas com deficiência” é com informações de Agência Brasil
Nem Nerd Nem Influenciador: 50 Formas Normais de Ganhar Dinheiro na Era Digital
O guia pé no chão para brasileiros reais que querem renda extra sem precisar ser experts em tecnologia ou ter 50 mil seguidores. Ideal para pais/mães, aposentados, estudantes e profissionais cansados da CLT. Confira já Clique aqui
Gostou da matéria “Direitos de pessoas com deficiência”?
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que forem publicadas, ou como desejar. Para periodicidade, confira informações no email recebido. Então, aproveite e leia mais sobre Inclusão.