Colunistas

Dizer Não

Publicidade Google Ads

A felicidade chega a sua vida é de dentro para fora e este processo envolve suas atitudes e como você pensa de si e dos outros. Para a grande maioria das pessoas tem que passar pelo processo de mudança e evolução para estar no estado de felicidade. Então bora lá mudar para ser feliz por mais tempo.

Quantas vezes já ouvimos que devemos eliminar a palavra NÃO, ela bloqueia a prosperidade o otimismo e etc. Não deixa de ter a sua razão, pessoas que dizem muito “não” se fecham para o sim e novas oportunidades e se tornam infelizes. O contrário também pode ser verdadeiro, não saber falar não a pessoa pode ser infeliz.

Claro que não devemos dizer não a tudo e a todos, isso é muito prejudicial. É importante saber o momento certo para dizer ‘não”.
Muitas pessoas tem dificuldade em dizer não no trabalho, relacionamentos, amizades, educação dos filhos e outras atividades, se agridem e por sua vez se tornam infelizes por que estão fazendo algo contra a sua vontade.

Algumas das causas que dificultam as pessoas a dizer não, é o medo de serem rejeitadas, tentar agradar a todos, colocar os problemas dos outros na frente das suas prioridades, medo de magoar o outro, medo de perder uma oportunidade (ex. no trabalho), medo de conflito, medo de dar a sua opinião, estes são os mais comuns.

CONTINUA NA PÁGINA ABAIXO ▼

Este post foi publicado em 29 de outubro de 2020 08:44

Página: 1 2

Publicidade Google Ads
%%footer%%