Editoriais

O efeito pipoca, piruá
Rogério de Caro é palestrante, coach, mentor e autor de "O efeito pipoca, piruá". Podemos dizer que o PIRUÁ é a pipoca que se recusa a estourar. Geralmente são pessoas resistentes a mudança, por mais que o fogo esquente. Essas pessoas não estão felizes com a situação atual, mas reclamam sempre achando um responsável, amigo, empresa, governo, crise, mas nunca ela. Na sua maioria são pessoas acomodadas e aceitam a situação atual, porque podem ter medo da mudança ou não sabem como agir para a mudança. Em casos mais graves as pessoas podem chegar ao estado emocional de pânico, nestes …
Compras semanais: Como se organizar?
Rosângela Lopes é autora de "Compras semanais: Como se organizar?" Hoje é dia de fazer a organização da semana, com algumas orientações você economiza tempo dinheiro e evita desperdício. * Faça uma lista de compras de acordo com o que você vai cozinhar para a semana;* Confira os alimentos que tem na dispensa e na geladeira e anote o que está faltando;* Faça boas escolhas, 2 a 3 alimentos de cada grupo (carboidrato, proteína e gordura);* Planeje as refeições diárias e varie os legumes e frutas; Por exemplo Carboidrato: quinoa, mandioca, batata doce;Proteína: frango, ovo, peixe;Gorduras saudáveis: abacate, castanhas, azeite;Vegetais: …
Planos de voo
Lorena Pelais é autora de "Planos de voo". Pássaros são simplesmente lindos, livres, seres de beleza encantadora, impressionantes, hipnotiza quem os vê, armadilhas ao seu redor, esplendor prestes a ser trancafiado. Caçadores por natureza, homens e predadores assustam, anseiam por liberdade de horizontes vespertinos coloridos. Independência engaiolada, asas cortadas, nova morada é apresentada, casa, comida e "roupa lavada", descabidas são as táticas exibidas para aprisionar soberana beleza Manumissão é o lema dos pássaros com suas "obrigações" progressistas polinizar novos frutos, flores semear vida. Alma determinada, confiança, alforria querem encaixotar toda liberdade. Aurora redentorOutrora apreensor Restam-se lembranças das andanças.Ascensão ao crepúsculo …
Qual o sentido da vida?
Lorena Pelais é autora de "Qual o sentido da vida?"? Eis a questão mais intensa que possuímos …Só conseguimos compreender com um pouco talvez de exatidão quando atribuímos nossa existência a um conhecimento externo, assim podemos compreender um pouco melhor o porquê e para que estamos aqui … Todos como seres já passamos por essa dúvida em algum momento, quem sou, o que vim fazer e seus porquês… Envolver-se com fatos históricos e com auxílio de uma experiência religiosa contribui positivamente, eliminando dúvidas assertivamente aprimora o "achismo" dando mais certeza que temos uma missão a qual devemos cumprir sem saber …
Queremos respostas que ainda não temos
Rogério de Caro é autor de "Queremos respostas que ainda não temos". O artigo de hoje é sobre o momento que estamos vivenciando e achando que não teremos consequências no futuro. A pandemia, isolamento social, trabalho home office, mudança do perfil da necessidade do trabalhador e das profissões que o mercado esta buscando, será que estamos preparados para isso? Acredito que não, estamos focados em mostrar os pontos positivos da nossa adaptação as mudanças que foram impostas em tão curto prazo de tempo, com o trabalho, isolamento social, luto sem despedida, nova forma de relacionarmos entreoutras. Claro que não podemos …
Mulheres Revolucionárias: Grace Hopper
Grace Hopper é conhecida por ser uma cientista da computação norte-americana e também contra-almirante da Marinha.
Desvende-se
Lorena Pelais é autora de "Desvende-se". Não tem porque ou por que entender tudo de uma só vez.Por mais que sempre queiramos saber os porquês de tudo e para que de fato queremos obter em um único momento tantas informações?!? Saberíamos exatamente como usá-las devidamente?!? Conseguiríamos assim montar e solucionar nosso interminável quebra-cabeça pessoal? Seríamos de fato, melhores conosco e para o outro?!?Temos sabedoria, empatia e bom senso para lidar com o todo em modo geral?!? Quem garante que não nos envaideceríamos, esnobaríamos ou seríamos extremamente arrogantes num nível que nem mesmo nós seríamos capazes de suportar. Sem garantias, sem …
SOFT SKILL LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO
No processo de mentoria com os meus mentorados, trabalho muito forte as habilidades referentes ao Soft Skill, bem como a liderança e comunicação. O que são soft skills ? São as competências sociais, emocionais e mentais ligadas à personalidade de cada um. Claro que existem várias, mas vou comentar sobre duas em especifico “liderança e comunicação”. No momento atual as pessoas tem que entender que saber se relacionar de forma saudável e agradável é o que todas empresas querem. Mas para você desenvolver é preciso praticar, só a teoria não é suficiente, são habilidades comportamentais e exigem contato com uma …
Alimentação e acne: Qual a relação?
Afinal, a alimentação pode ter influência sobre a acne? O que é acne? É o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos*. Muito frequente na fase da adolescência, sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres. Se você está passando por esse processo procure seguir uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios: Vegetais verde-escuros ou alaranjados (ricos em betacarotenos) que auxiliam na manutenção e reparação da pele;Alimentos ricos em fibras;Nozes, castanhas e amêndoas não podem faltar, pois são ricas em vitamina E e ácidos graxos …
Biscoito de queijo e tapioca
Ingredientes para Biscoito de queijo e tapioca: 2 xícaras de farinha de tapioca granulada;250 ml de leite;100 g de queijo da sua preferência;2 colheres de polvilho doce;1 ovo;Sal a gosto Modo de preparo Em uma vasilha, coloque a farinha de tapioca e o leite e deixe descansar por 10 minutos para que hidrate. Em seguida, acrescente os restantes dos ingredientes e misture até o ponto de moldar. Faça bolinhas ou molde com a colher e asse em uma forma untada em forno pré aquecido a 180° por 20 minutos ou até ficarem dourados. Sirva a seguir. Obs.: A tapioca tem …
Você sabe o que é comida de verdade?
Você já deve ter ouvido falar que devemos comer comida de verdade, mas você sabe o que isso significa?  É muito mais simples do que podemos imaginar: é tudo o que se planta, colhe, caça ou cria. São alimentos ricos em vitaminas e minerais, não possuem aditivos químicos* e são minimamente processados. Exemplos : • Frutas (Todas)• Legumes (Todos)• Verduras (Todas)• Tubérculos (batatas, mandioca, inhame)• Ovos e carnes (frango, vaca, peixe, suína)• logurte NATURAL Outros: arroz, feijão e aveia. Pode incluir também azeite, azeitona, palmito, queijos menos processados e a manteiga. *Sobre Aditivos Químicos em alimentos (Com informações do Blog da …
Híbrido
Composto por elementos diferentes, as salas de aula de 2021 apresentam o sistema híbrido de ensino devido as normas de segurança de distanciamento em locais públicos, exceto transportes públicos por lá rola superlotação diariamente, certamente as concessionárias higienizam adequadamente a cada embarque e desembarque de passageiros, senso de humor à parte, até porque este não é o assunto em pauta, não neste momento. Voltemos às salas de aula…Temos que parabenizar aos educadores que assumiram o risco de uma "plateia" tão diversificada presencial e on line simultaneamente, provavelmente se sentem no programa ao vivo, "se vira nos trinta"… Além da dinâmica …
O PORQUE DA MENTORIA
Rogério de Caro é o autor de "O PORQUE DA MENTORIA". O processo de mentoria é estruturado e orientado para o desenvolvimento pessoal e profissional, que ocorre por meio de aconselhamento utilizando a experiência do mentor. É uma parceria que permite a troca de experiências de vida e carreiras, onde o mentor é o provedor do conhecimento e nunca deixando de analisar oportunidades e riscos. Relaciono 6 razões para investir em um Programa de Mentoria: 1 – Fortalece a (relação) empregado e empregador que gera ótimos resultados para a a carreira do colaborador. 2 -Retém colaborador: é um ponto muito …
O Problema de Israel
Marcio Pinheiro é o autor desta coluna e do artigo "O Problema de Israel". O Estado de Israel está cercado de problemas. A começar dos países muçulmanos em volta de Israel, mais os países europeus politicamente corretos dominados pela mentalidade de esquerda, mais os países comunistas e seus satélites, como a Rússia e a China. Ainda tem os problemas dentro do país, os que, embora estejam em Israel, não são Israel de coração. O centro do mundo fica em Jerusalém. É incrível como é possível fazer uma linha reta a partir de Jerusalém para qualquer lugar do mundo com uma …
Hipocrisia
Acho que essa palavra tá na moda. Por onde passei Virtualmente, hipocrisia está no top 10, está em todo lugar. Hipocrisia associada a um julgamento feito e uma resposta dada.  Sei lá….Seria hipocrisia usar o verbo, com a força da palavra em si para justificar um conceito que tem sido fortemente utilizado?!? A necessidade que as pessoas têm em se autoafiramarem constantemente não seria uma fábrica de novos hipócritas futuros?!? A banalização da palavra, se faz uma boa ação, mas no momento em que o outro discorda, surge um dedo indicador e grita: *- Hipócrita!!* Estilo "querem controlar, mas são todos …
Não espere ninguém
Marcio Pinheiro é o autor de "Não espere ninguém". O brasileiro tem um costume péssimo, que é esperar o Estado resolver. Dizem que esse costume veio de Portugal, pois segundo se conta, durante a Idade Média, o rei e sua comitiva iam de cidade em cidade para resolver os problemas presentes. Assim, o povo português se acostumou a esperar o Estado chegar para resolver os problemas. Por conseguinte, o Brasil não foi colonizado por uma nação que formou o Estado. Pelo contrário, quem chegou já o fez como Estado, com visão de Estado, espírito de Estado, para instituir uma possível …
Cadê o laudo?
Decisões estapafúrdias e criminosas, no mais puro nível de lixo jurídico, foram tomadas por governadores e prefeitos, com o aval do STF. Decisões estas que só me fazem perguntar: Cadê o laudo? Não houve laudo comprovando que lockdown funciona. Não houve laudo comprovando que ônibus cheio não transmite coronavírus. Não houve laudo comprovando que proibição de circulação em determinadas horas dificultam a propagação da covid-19. Os governadores e prefeitos criminosos que cuspiram na Constituição e estupraram os direitos fundamentais não apresentaram um laudo para comprovar cientificamente a eficácia das medidas restritivas. O Judiciário e o Ministério Público não apresentaram laudo …
Ódio do Bem
Existe um tipo de ódio tolerado na mídia e nas redes sociais, conhecido como “ódio do bem”, no qual o odiador tem todo o direito de ofender alguém porque é “do bem”, e o alvo é “do mal”. Um grande exemplo é xingar o presidente, acusá-lo de crimes sem provas e, após isso, ser aplaudido pela grande mídia e pela esquerda em geral. Já o mesmo comportamento contra alguém protegido pelo sistema é considerado um crime contra a humanidade. Vamos dar um exemplo bobo: se você xingar com a mesma ofensa o Chico Buarque e o Eduardo Bolsonaro, você é …
ACREDITANDO EM VOCÊ E NO QUE FAZ
Rogério de Caro é autor desta coluna e da matéria "ACREDITANDO EM VOCÊ E NO QUE FAZ". Em um dos meus trabalhos de mentoria, o mentorado é um executivo bem ponderado e discreto na forma de pensar e agir. O que não tem nada de errado é uma qualidade. Tem o seu tempo para tomar decisão e isso também é bom. Um dia ele me surpreendeu e veio dizendo vou viajar para o exterior, OK vou ver o que precisa ser feito. Quando retornei para minha casa vinha pensando, ele já sabe o quer, ele já definiu o que deve …
Teatro da vida
Lorena Pelais é autora de "Teatro da vida". Feche os olhos, inspire imagine o que mais te agrade, que te faça se sentir bem , um lugar, uma sensação, um elemento da natureza, limpe sua mente, abstraia de todas as preocupações que te cercam, expire lentamente, abra os olhos vagarosamente para que o excesso de luz não te cegue. A partir daí, estaremos preparados para realizarmos quaisquer que sejam as atividades, prontos para plantar , colher, rascunhar, editar e quem sabe apta para reescrever sua própria história. Existem momentos em que os desafios parecem montanhosos, mas só possuem esse tamanho …

Jornal Grande ABC

Editoriais

O Jornal Grande ABC é feito para você, e por vocês. Nossos colaboradores e jornalistas estão todos dias buscando novidades e matérias. Assim, produzindo material especial para nossos leitores. Nosso foco são as cidades de Mauá, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Além disso, cobrimos o que acontece no Brasil e no Mundo, incluindo esporte, entretenimento e tecnologias.

Não possuímos nenhuma vinculação política ou partidária. Da mesma forma, sem ligações com outras mídias já existentes na região. Nossa fundação se deu em 07 de Setembro de 2020. Desde então, cada dia estamos crescendo e chegando em mais dispositivos e usuários. Por isso, nossa maior satisfação é entregar material de qualidade para nossos leitores. Portanto, cada nova visita e comentário, nos dão mais fôlego para seguirmos firmes e fortes neste projeto.

Quer receber mais notícias, em qualquer momento? Assine nossa Newsletter, basta inserir seu e-mail logo abaixo, e receba as publicações todos os dias.

Junte-se a 1.322 outros assinantes

É um prazer ter você conosco. Aproveite para deixar comentário aqui embaixo. Salve nosso Site. Volte Sempre!