Educação e Cultura

Projeto Fazendo Arte na Sabina recebe alunos da Educação Inclusiva

Publicidade Google Ads

Projeto Fazendo Arte na Sabina recebe alunos da Educação Inclusiva de Santo André; Visitas seguem até 30 de novembro

Projeto Fazendo Arte na Sabina recebe alunos da Educação Inclusiva. Foto: Alex Cavanha/Prefeitura de Santo André
Projeto Fazendo Arte na Sabina recebe alunos da Educação Inclusiva. Foto: Alex Cavanha/Prefeitura de Santo André

O projeto “Fazendo Arte na Sabina” oferece uma experiência única para estudantes com deficiência da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Salas de Recursos Multifuncionais de Santo André. Desenvolvido a partir de um diálogo entre a Sabina Escola Parque do Conhecimento e o Departamento de Educação Inclusiva, esta iniciativa integra as 30 Salas de Recursos Multifuncionais existentes na rede municipal.

Estes ambientes, equipados com inúmeros recursos, têm o objetivo principal de promover o acesso e aprendizagem no ensino regular para estudantes com deficiência. Portanto, durante o período de 24 de novembro a 30 de novembro, os estudantes, acompanhados de seus responsáveis, explorarão diversos espaços da Sabina. Dessa forma, a missão é registrar através de fotografias experimentos científicos, réplicas, exposições e interações com animais.

Anúncios

Estudantes entusiasmados

O jovem Jackson Junior Ferreira Honório, de 6 anos, compartilhou seu entusiasmo: “Eu vou fotografar tudo. Tudo aqui é lindo”. Caroline Ferreira, mãe de Jackson, evidenciou a importância desse projeto, ressaltando a visão diferenciada proporcionada pela equipe. Assim como Eloá Cristina Soares Rezende, de 8 anos, ficou encantada com o recife de corais e expressou sua admiração pela beleza do local.

Em dezembro, os registros feitos por esses jovens talentosos estarão em uma exposição fotográfica na Sabina. “A ideia é que as famílias desses estudantes sejam convidadas a apreciarem todo o material produzido por eles durante esse percurso”, disse Ana Paula Rezende Leão, coordenadora da Sabina.

A Secretaria de Educação de Santo André, em conjunto com o Departamento de Educação Inclusiva e Apoio Educacional, tem se esforçado constantemente para criar um ambiente inclusivo. Assim, para complementar a proposta pedagógica inclusiva, a rede oferece o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Salas de Recursos Multifuncionais, que são ambientes ricos em materiais didáticos e jogos.

Anúncios

Mais iniciativas

Aliás, outras iniciativas notáveis incluem o Atendimento Educacional Especializado itinerante, a atuação do Professor Assessor de Educação Inclusiva, o Profissional de Apoio e o Núcleo de Natação Adaptada de Santo André (Nanasa).

Além disso, uma Equipe Técnica Multidisciplinar de Apoio à Rede desempenha um papel crucial, contribuindo para a inclusão escolar e para o desenvolvimento educacional dos alunos com deficiência. Então, esta rede integrada de suporte e oportunidades é um exemplo inspirador para outras cidades e regiões.

Com informações da Prefeitura de Santo André.

Anúncios

Gostou de “Projeto Fazendo Arte na Sabina recebe alunos da Educação Inclusiva”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads