VAGAS ABERTAS

Feirão de Empregos para Mulheres: + de 1.000 oportunidades em SBC

Mais do que homenagear o público feminino, o Dia Internacional da Mulher é momento de promover ações de equidade de gênero e de garantia de oportunidades no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Bernardo realiza na próxima terça-feira (8/3) feirão de empregos com mais de 1.000 vagas exclusivas mulheres. A ação faz parte do evento “São Bernardo por elas, pra elas”, que vai reunir serviços e ações de empoderamento na esplanada do Paço Municipal, das 8h às 17h.

Pensando em mudar de carreira ou se preparar melhor para entrevistas de emprego? Conheça a RC Locus, referência em Recrutamento & Seleção, em todos os níveis.

Serão 17 empresas participantes, de diversos segmentos, distribuídas em tendas. Entre elas estão: Burguer King, Hortifrúti Natural da Terra, CIEE, Grupo Bem Barato, SPMAR, Siscom, Ever Green, Protemp e outras. As oportunidades são para mulheres que possuem desde ensino fundamental incompleto a nível superior, com oportunidades para atuar em São Bernardo, Grande ABC e Capital. A ação contará ainda com o CTR Móvel, da Central de Trabalho e Renda, que vai apoiar o processo com a triagem e seleção das candidatas. A expectativa é de público de aproximadamente 2.000 pessoas.

Para as mulheres com vontade de empreender e começar o próprio negócio, o Banco do Povo de São Bernardo concederá palestra sobre a liberação de linha microcrédito exclusivo para mulheres paulistas, por meio do programa Empreenda Mulher. O programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação. As empreendedoras aptas poderão obter linhas de crédito durante o evento. A Sala do Empreendedor também estará presente no evento, com consultorias sobre abertura de empresas e sobre os programas desenvolvidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Conheça todos nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook, Buscador): https://jornalgrandeabc.com/inicio/nossas-redes-sociais/

“Falar de feminismo e do Dia da Mulher ganhou um novo significado. A mulher moderna não quer apenas flores e palavras ensaiadas nesta data, ela quer direitos e ações práticas que garantam igualdade de oportunidades. É isso que estamos buscando com esta ação realizada de forma intersecretarial, trazendo serviços e ações que podem mudar o futuro de muitas mulheres”, destacou o prefeito Orlando Morando.

COMBATE À VIOLÊNCIA – O evento também trará aulas de defesa pessoal às mulheres, ministradas por Guardas Civis Municipais (GCM). O foco é destacar formas de as mulheres se protegerem em lugares vulneráveis. A aula também abordará o projeto Guardiã Maria da Penha, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Uma equipe do Centro de Referência e Apoio à Mulher também marcará presença com palestra sobre o serviço de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexual. Haverá ainda serviço de assistência jurídica ao longo de todo o dia, por meio da ação conjunta com a Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC).

SAÚDE – Para incentivar o diagnóstico precoce, a Carreta da Mamografia ficará estacionada na esplanada do Paço ao longo de todo o dia. Na oportunidade, pacientes com 50 a 69 anos poderão ser atendidas sem necessidade de agendamento nem pedido médico. Já pacientes das demais faixas etárias só poderão realizar exame com pedido médico em mãos. Às 12h, o médico obstetra e diretor do Hospital Municipal Universitário, Dr. Rodolfo Strufaldi, promoverá palestra sobre saúde da mulher. 

Ao longo de todo o dia 8, a esplanada contará ainda com opções de lazer e cultura, com aulas de zumba, aulas das equipes do programa De Bem com a Vida, dança circular, apresentações culturais e espaço recreativo para crianças.

SEMANA DA MULHER NAS UBSs – Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, entre os dias 7 e 11 de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo ofertarão exames de prevenção de câncer de colo de útero e mama, das 8h às 17h, com necessidade de agendamento, conforme a demanda de cada unidade. Haverá ainda atividades de prevenção da saúde da mulher e grupo educativo de sexualidade, auriculoterapia, oficinas de maquiagem, atividade física, grupo de autoestima, entre outros, de acordo com a programação de cada unidade.

PROGRAMAÇÃO:

8h – Abertura com aula de zumba 
8h – Início do Feirão de Empregos para mulheres 
9h – Aula da equipe do De Bem com a Vida 
10h – Aula de Defesa Pessoal e orientações sobre o programa Guardiã Maria da Penha
11h – Palestra sobre Saúde da Mulher, com o médico obstetra Dr. Rodolfo Strufaldi
12h – Palestra do Banco do Povo sobre linha de microcrédito do programa Empreenda Mulher
13h – Dança circular
14h – Palestra sobre o serviço de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexual 
15h – Apresentação Cultural
16h – Encerramento com aula de zumba

Com informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo.


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Feirão de Empregos para Mulheres: + de 1.000 oportunidades em SBC”?

Factory woman worker or technician with hygienic mask stand with confident action with her co-worker as background.

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Este post foi publicado em 7 de março de 2022 18:03

%%footer%%