Notícias

Fotógrafo do ABC conquista a Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica

Publicidade Google Ads

O mais importante concurso fotográfico do Brasil, a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2021, consagrou a foto “Occupied Windows” do fotógrafo Marcos Sanchez, morador de São Caetano do Sul, Grande ABC com a Medalha de Ouro. Além dele, foram premiadas com Menção Honrosa duas fotos de Ricardo Q. T. Rodrigues e uma de Elias Rosal.

Fotógrafo do ABC
Medalha de Ouro Marcos Sanchez

Nesta que é 22ª edição realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia e que foi organizada pelo Foto Clube de Londrina, o Fotoclube ABCclick, cujo presidente é o próprio Sanchez, alcançou a segunda colocação geral, já que foram selecionadas outras 14 fotografias de diversos fotógrafos associados ao ABCclick.

Autor Marcos Sanchez com outras duas fotos selecionadas

Marcos Sanchez fala que essa sua foto é uma montagem de cenas de diversas janelas de um prédio, que ele teve o cuidado de fotografar e tratar digitalmente, já que o edifício era muito vertical. “Foram muitas horas de trabalho no computador, que rendeu essa valiosa condecoração”, afirma Sanchez, que teve outras duas fotos selecionadas nesta Bienal.

O Fotoclube ABCclick conta atualmente com mais de 50 associados e está com diversos projetos para o ano de 2022, como a 12ª Semana de Fotografia, que irá acontecer de 7 a 11 de março de 2022 na cidade de São Caetano do Sul.

Autor Marcos Sanchez e esposa com sua foto premiada com Medalha de Ouro

Confira mais do FotoClube ABCclick

Gostou da nossa matéria “Fotógrafo do ABC conquista a Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica“?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email, fique ligado nas notícias e matérias do jornal assim que estiverem online. Então, aproveite e leia as Últimas Notícias, e também conheça o nosso parceiro Dica App do Dia e Jornal Grande Rio.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads