Educação e Cultura

Fuvest troca clima de euforia por cautela e regras sanitárias

Publicidade Google Ads

Fuvest troca clima de euforia: o vestibular mais concorrido do país, edição 2021 da Fuvest neste domingo (10) terá uma marca histórica. 

No lugar dos animados grupos de candidatos fazendo novos amigos, e do estímulo dos cursinhos diante dos locais de provas, entra a cautela para prevenção contra a Covid-19.

Distanciamento, zero aglomeração, uso rigoroso de máscara facial e álcool em gel são as palavras de ordem para os mais de 130 mil concorrentes às vagas oferecidas na Universidade de São Paulo.

A recomendação também é controlar a ansiedade e manter a calma, depois de 40 dias de espera para as provas, adiadas em 29 de novembro passado para este 10 de janeiro. 

Quando os portões abrirem, ao MEIO DIA para a primeira fase, CINCO MIL 319 salas anticontaminação vão receber os inscritos.

Ficarão dispostos em 40 POR CENTO da capacidade do espaço, distantes um metro e meio uns dos outros.

A restrição pode ser ainda maior, caso alguma das 34 cidades que sediam o processo seletivo tenha entrado na fase vermelha do Plano São Paulo para contenção da Covid-19.

O exame terá início pontualmente À UMA DA TARDE e a recomendação é que o candidato chegue com boa folga de antecedência, localize sua sala e ali permaneça.

As mesas terão uma tarja com identificação de cada candidato e um sachê de álcool em gel para limpeza do assento. 

Também haverá frascos do produto para uso.

As janelas ficarão abertas para a circulação do ar e não será utilizado ar-condicionado.

Será permitido comer – biscoitos, chocolates e barras de cereal, por exemplo – mas o candidato deve sair da sala para se alimentar. Tempo que não será descontado do período da prova.

Os aplicadores e fiscais da prova vão usar luvas, máscara e face shield. 

A Comissão do Vestibular disse que o diálogo dará o tom para que a exigência do uso de máscara facial seja cumprida ao longo das cinco horas de duração da prova. 

Segundo a diretora da Fuvest, Belmira Bueno, caso o canditato se recuse a usar a proteção, ele poderá terminar a prova em local reservado, mas a conduta será passível de desclassificação.

“Fuvest troca clima de euforia por cautela e regras sanitárias” com informações de Rádio2.

Gostou de “Fuvest troca clima de euforia por cautela e regras sanitárias“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Saiba mais sobre Vestibular.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Fuvest troca clima de euforia
Foto: Celso Tavares/G1
Publicidade Google Ads