Foi dada a largada para o Processo Seletivo 2021 (maua.br/vestibular) e as informações que trazemos hoje de Bolsas de Estudo e Crédito Educativo próprio são muito valiosas a você, vestibulando(a)!
Antes de iniciarmos, é legal enfatizar que:
Prestes a completar 60 anos, a Mauá lançou uma série de vídeos para lhe apresentar 60 Razões de se tornar um(a) membro de nossa comunidade. Clique aqui e assista agora!
Além disso, oferecerá 59 bolsas de estudo integrais aos melhores no Vestibular! Clique aqui e consulte o regulamento.
Destas, 48 serão oferecidas para quem realizar a prova on-line; 10 para ingresso com a nota do ENEM; 1 para quem optar pelo ingresso por meio da Certificação Internacional.
Sem mais delongas, vamos às demais opções que darão a você um suporte financeiro para os estudos aqui na Mauá!
O crédito educativo pode ser solicitado por alunos de todos os cursos da Mauá e o contrato é renovável a cada ano, exigindo a indicação de um fiador. Para financiamento de até 50% da mensalidade, o crédito é concedido diretamente pelo Fundo Mauá de Bolsas, já valores acima dessa porcentagem devem ser aprovados pela Superintendência Executiva da Mauá. O valor a ser devolvido não possui juros e é calculado com base na mensalidade na data da restituição.
O pagamento começa até um ano após a formatura do aluno e é feito em números de parcelas e porcentagem da mensalidade iguais aos do crédito utilizado.
Junto com a Prefeitura, a Mauá concede aos alunos de Engenharia, Administração e Design, que vivem em São Caetano do Sul, bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos do Instituto. A seleção dos alunos que recebem a bolsa e a porcentagem do valor da bolsa é feita pela própria Prefeitura de São Caetano do Sul.
Os alunos que possuem pais, conjugues ou irmãos cursando algum dos cursos do Instituto Mauá de Tecnologia, podem solicitar o desconto de 10% para cada aluno, desde que ambos estejam cursando simultaneamente. A bolsa pode ser solicitada no momento da matrícula.
O melhor aluno de cada série é premiado com uma bolsa de estudos de 100%. O benefício é concedido a partir da segunda série a todos os cursos oferecidos pelo CEUN.
O aluno pode solicitar a monitoria a partir do seu segundo ano de curso e deve dedicar 20 horas semanais à monitoria. O valor da bolsa para alunos monitores é de R$876,00 por mês e tem o valor corrigido anualmente pelo índice utilizado para reajuste das mensalidades escolares.
Concedida aos alunos que desejam desenvolver uma pesquisa de seu interesse, a bolsa tem a duração de 10 meses (março a dezembro) e pode ser solicitada a partir da segundo ano do curso. O valor e critérios de reajuste são os mesmos da Bolsa Aluno Monitor. Se você ficou interessado nessa modalidade de bolsa, envie um e-mail para iniciacaocientifica@maua.com.
Concedida aos alunos que participam de algum projeto ou pesquisa de professores do Instituto Mauá, a bolsa pode ser solicitada por alunos que não estejam trabalhando ou realizando estágios. A bolsa tem duração de 12 meses (julho a agosto) e o valor é de R$ 400,00. Os alunos interessados devem entrar em contato com o professor responsável pelo curso para conferir a disponibilidade de vagas nos projetos.
Com 1.210 vagas divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), todas para o campus de São Caetano do Sul, a Mauá oferecerá, ainda, 59 (cinquenta e nove) bolsas de estudo integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2021, conforme Edital específico com o regulamento sobre o Programa de Excelência Acadêmica.
Fonte: sejabixo!
Este post foi publicado em 11 de setembro de 2020 12:07
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade