Saúde

Janeiro Branco convida sociedade fazer pacto pela saúde mental

Publicidade Google Ads

Em tempo de pandemia e isolamento social, a Campanha Janeiro Branco de 2021 vem para lembrar que é preciso cuidar da mente.

A depressão, que já foi apelidada de o “mal do século”, é uma das doenças que podem surgir como efeito dessa situação atípica que a população enfrenta.

A assessora Marina Claudia Alves Pereira faz terapia há pouco mais de um ano. Ela conta que procurou ajuda por causa de crises de pânico que aumentaram após a morte de um parente próximo.

Campanha Janeiro Branco

O psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da Campanha Janeiro Branco, diz que são normais os sentimentos de insegurança, tristeza, angústia e ansiedade, principalmente neste período de pandemia.

Mas ele alerta que é importante perceber quando essas reações estão atrapalhando o dia a dia e procurar ajuda.

Leonardo diz ainda que o debate em torno da saúde mental foi intensificado nos últimos meses. Segundo o psicólogo, algumas pesquisas já mostram que houve um aumento na procura por profissionais e instituições que cuidam da saúde mental, além de atendimentos em postos de saúde. Para ele, isso reforça a importância da ampliação de investimentos e políticas públicas para fortalecer a rede pública psicossocial.

A oitava edição da campanha Janeiro Branco convida a população a fazer um pacto pelos cuidados com a saúde da mente, ressaltando que todo mundo pode ser um agente de saúde mental na vida de qualquer pessoa e para si mesmo.

Com informações de Agência Brasil

Gostou de Matéria?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia mais sobre saúde.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads