Economia e Trabalho

Mercado Livre prevê milhares de vagas de emprego

O Mercado Livre, especializado em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, anuncia a inauguração de quatro novos centros de distribuição (CDs) no Brasil, sendo um no bairro de Perus, na região norte da cidade de São Paulo, dois em Barueri (SP) e um em Araçariguama (SP), no interior do Estado. O impacto dos empreendimentos do Mercado Livre prevê gerar milhares de vagas de empregos diretos quando operados em suas capacidades máximas, sendo estimado em 7.000 oportunidades..

De acordo com a empresa, o centro de distribuição sediado no bairro de Perus é o primeiro Receiving Center da companhia, estabelecimento que recebe produtos dos vendedores do Mercado Livre e facilita a correta distribuição para os centros de Fullfilment (Full) correspondentes a cada tipo de mercadoria. Com esse passo acrescentado ao processo logístico, o Mercado Livre ganha agilidade e eficiência em toda a operação.

“Os novos Centros de Distribuição expandem nossa malha logística e reflete no nosso comprometimento de democratizar o comércio. Com essas adições, podemos oferecer ainda mais sortimento e comodidade para os nossos clientes, ampliando a modalidade de entrega rápida, frete grátis, lojas oficiais. Esperamos manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil.

O CD estabelecido na região norte da capital paulista e o CD Full de Franco da Rocha (SP), focado em produtos pesados e linha branca, já estão em operação e foram parte da malha logística da empresa na Black Friday 2021. Os demais, da modalidade Fullfilment – em que a empresa é responsável por todo o processo logístico dos seus vendedores, desde o estoque até a entrega ao consumidor final -, serão inaugurados integralmente no segundo semestre de 2022.

Pensando em mudar de carreira ou se preparar melhor para entrevistas de emprego? Conheça a RC Locus, referência em Recrutamento & Seleção, em todos os níveis.

Com a adição dos quatro novos centros de distribuição, o Mercado Livre passará a contar com uma estrutura logística de 12 CDs Full, 1 Receiving Center, 17 Cross Dockings, mais de 100 Services Centers e 3 mil Agências Mercado Livre. Esses ativos aumentam a infraestrutura logística para 1.029 km2 em operações de Fullfilment. A companhia conta também com uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3000 caminhões, 1100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13000 veículos atuando na última milha. A empresa ainda anunciou recentemente o Mercado Envios Extra, em que entregadores autônomos passam a integrar a rede de Envios.

“À medida que cresce nossa capacidade de armazenamento e variedade de produtos, aumenta a complexidade e necessidade de organização não apenas do caminho do pacote para o consumidor, mas do caminho do produto do parceiro para o Centro de Distribuição do Mercado Livre. Com nosso Receiving Center, aumentamos nossa eficiência logística no inbound de produtos”, comenta Leandro Bassoi, vice-presidente de Logística do Mercado Livre para América Latina. “Além disso, nossos outros Centros aumentam nossa capacidade de armazenamento e se aliam a nossos outros 8 Centros de Distribuição já em operação, que garantem uma entrega rápida em todo o território nacional”, completa.

Atualmente, o Mercado Livre realiza envios de produtos em que é responsável por todo o processo logístico no mesmo dia para 50 cidades, (cujos CEPs cobrem 20% das vendas), em até 1 dia para 2,1 mil cidades (alcançando 75% das entregas) e em até 2 dias para 4,7 mil cidades do Brasil (cobrindo 90% das entregas).

Conheça todos nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook, Buscador): https://jornalgrandeabc.com/inicio/nossas-redes-sociais/

Como se Candidatar?

As novas vagas de emprego que serão criadas com a inauguração dos quatro novos CDs do Mercado Livre serão preenchidas conforme a demanda da empresa. A companhia mantém um banco de vagas na seção “Trabalhe Conosco” no link: careers-meli.mercadolibre.com/pt.

Com informações de JC Concursos.


OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou de “Mercado Livre prevê milhares de vagas de emprego”?

Mercado Livre prevê milhares de vagas de emprego. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Este post foi publicado em 26 de fevereiro de 2022 10:49

%%footer%%