Notícias

Mercedes-Benz do Brasil contratará temporários: 350 funcionários

Publicidade Google Ads

A Mercedes-Benz do Brasil informou nesta quinta-feira, 12 de maio de 2022, que contratará 350 funcionários temporários. O objetivo da empresa é recuperar os volumes de produção até o fim do ano.

As homologações estão previstas para ocorrer ainda em maio, segundo a montadora e o sindicato dos metalúrgicos local. A vigência dos contratos vai até dezembro. Os candidatos selecionados vão trabalhar na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Considerando a atual demanda de mercado, bem como a necessidade de recuperar volumes de produção até o final de 2022, a Mercedes-Benz do Brasil irá contratar cerca de 350 colaboradores temporários para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para o período de julho a dezembro de 2022.

A fábrica de São Bernardo do Campo vem de período de férias coletivas causada por falta de componentes na linha de produção. A medida envolveu 5 mil funcionários das áreas de caminhões, ônibus e agregados. Os trabalhadores ficaram fora das atividades de 18 de abril a 3 de maio.

A fabricante também tinha adotado a medida na fábrica de cabinas de Juiz de Fora (MG), onde 600 funcionários também ficaram afastados das atividades no mesmo período. A razão é a mesma: falta de componentes, principalmente semicondutores.

Está não é a primeira vez no ano que a Mercedes realiza ajustes na produção por causa da falta de chips. Em fevereiro, 600 trabalhadores ficaram em casa por 12 dias. Naquela oportunidade, as áreas afetadas foram as de eixos, câmbio e caminhões.

Hoje a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo conta com um quadro formado por cerca de 9 mil trabalhadores, sendo 6 mil deles na produção.

Como se Candidatar?

A Mercedes-Benz do Brasil mantém o seu recrutamento oficial online em mercedes-benzcaminhoeseonibus.gupy.io e mercedes-benz_cars.gupy.io, no qual poderá conferir as oportunidades disponíveis no momento, bem como novas a serem anunciadas pela empresa, sempre nestes endereços.

Em caso de dúvidas, podes consultar o nosso tutorial sobre como enviar currículo na plataforma Gupy.

Com informações de Diário do Transporte e Automotive Business.

Conheça nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook): jornalgrandeabc.com/redes-sociais


Mais Vagas no Grande ABC

Foto: Reprodução da Internet

OBS: Apenas divulgamos as vagas, não solicitamos nenhum dado pessoal ou currículo. Nos canais abaixo compartilhamos mais publicações sobre vagas, NUNCA exigimos cadastro no Jornal Grande ABC. Responsabilidade das ofertas é por parte dos contratantes.

Gostou de “Mercedes-Benz do Brasil contratará temporários: 350 funcionários”?

Assine nossa Newsletter e receba notificações em seu email, assim que publicarmos novas matérias! Ah, é gratuito e te manterá sempre informado!

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” submit_button_text=”Registrar-se” custom_background_button_color=”#d11919″ custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_border_color=”#d11919″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true” success_message=”Obrigado por se cadastrar em nossa Newsletter. Assim que publicarmos novo conteúdo, você receberá notificação no email.”]

Conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias. Conheça nosso site para o Rio de Janeiro, o Jornal Grande Rio.

Este post foi publicado em 19 de maio de 2022 10:43

Publicidade Google Ads