Colunistas

POSSO TEMPERAR A COMIDA DO MEU BEBÊ?

Publicidade Google Ads

➡️ Siga @rosangelalsnutri para receber mais posts como esse

Quando a criança inicia a introdução alimentar (IA) surge uma dúvida de como temperar os alimentos para oferecer a criança. Sim os temperos são importantes e fazem toda a diferença no preparo de uma refeição e não é só no sabor, muitos oferecem nutrientes que ajudam a manter a saúde em dia.Mas antes de começar a “temperar” a comida do seu bebê, é importante lembrar que no início os alimentos sejam oferecidos do jeito que são, sem acrescentar outros sabores. Cada alimento tem a sua característica e vai estimular a parte de sabor existente na língua, esse aprendiz é importante para que a criança desenvolva esse conhecimento.


Após essa fase de introdução alimentar quando a criança já aceita melhor os alimentos, então pode-se começar a acrescentar temperos naturais frescos que adicionam sabor, aroma e nutrientes à comida. 

Evite usar temperos industrializados em cubo ou em pó, pois eles oferecem quantidades excessivas de sal, gordura, açúcares, glutamato monossódico e outros produtos químicos que devemos evitar o consumo.

⚠️ Ah e não se esqueça Sal não é tempero!

Este post foi publicado em 8 de outubro de 2020 09:03

Publicidade Google Ads
%%footer%%