Colunistas

Quando a preocupação domina

Olá por duas semanas irei compartilhar artigos sobre o tema FELICIDADE. Ninguém é feliz o tempo todo, mas novas atitudes, posturas e forma de pensar podem colaborar para que seja feliz por mais tempo. Então, vamos embarcar nesta mudança, depende só de você e você será uma pessoa melhor e mais feliz. Uma boa semana, feliz. Continue lendo →

Olá por duas semanas irei compartilhar artigos sobre o tema FELICIDADE. Ninguém é feliz o tempo todo, mas novas atitudes, posturas e forma de pensar podem colaborar para que seja feliz por mais tempo. Então, vamos embarcar nesta mudança, depende só de você e você será uma pessoa melhor e mais feliz. Uma boa semana, feliz.

Preocupar-se com tudo, com certeza não é a melhor opção para ser mais feliz. Preocupação é um estado mental no qual se antecipa-se fatos e consequências desagradáveis. É trazer o futuro para o presente e nos torna incapaz de viver o presente, o que dificulta a busca de uma solução para a preocupação que estamos vivenciando. Em muitos casos traz um bloqueio mental e não se pensa em outra coisa.

A preocupação em demasia, geralmente ela acompanha pessoas inseguras e que tem medo de mudanças, o inserto contribui para este estado mental. É claro que existem outras causas e que são muito mais complexas e que devem ser acompanhadas por profissionais especializados.

A preocupação pode trazer sintomas físicos como, dores de cabeça, queda de cabelo, problemas de pele, estresse estes são sinais do corpo que algo não está bem e é hora de buscar uma solução.

É fácil sair deste estado de preocupação? Não muito, mas depende muito de você e com as sugestões que apresentarei a seguir, ou buscando ajuda de um profissional especializado você supera.

CONTINUA NA PÁGINA ABAIXO ▼

Como controlar a preocupação

Primeiro passo você terá que acionar três forças, iniciativa, força de vontade e perseverança elas serão fundamentais neste processo de superação.

A final você quer ficar bom e quer ser feliz, certo.

Segundo passo, viva no presente não fique preso ao passado ou querendo trazer o futuro para o presente, se dedique apenas ao presente e elimine os pensamentos que te trazem a preocupação.

“Substitua os pensamentos de preocupação” por outros pensamentos e se estiver sem atividade busque fazer algo que o entretenha.
Terceiro passo, cerque-se de pessoas positivas e felizes que contribuam para o seu processo de mudança.

Quarto Passo, analise as alternativas que tem para a solução para a sua preocupação/problema, e atente-se as vantagens e desvantagens de cada uma e não decida sob o estado de emoção. Mas decida não fique postergando.

Você já viu que esta saindo do estado de preocupação e buscando a solução, então use a iniciativa, perseverança e força de vontade.

Entenda você é capaz de tudo, basta querer e fazer.

Quer saber mais sobre o meu trabalho? Entre em contato
Rogério De Caro
Master Coach, Mentor, Palestrante e Consultor Estratégico de Empresas
(11) 94777 9496
rogerio@rogeriodecaro.com.br
www.rogeriodecaro.com.br

Este post foi publicado em 27 de outubro de 2020 10:03

%%footer%%