Pessoas & Empresas com Rogério De Caro

Queremos respostas que ainda não temos

Publicidade Google Ads

Rogério de Caro é autor de “Queremos respostas que ainda não temos”.

O artigo de hoje é sobre o momento que estamos vivenciando e achando que não teremos consequências no futuro.

A pandemia, isolamento social, trabalho home office, mudança do perfil da necessidade do trabalhador e das profissões que o mercado esta buscando, será que estamos preparados para isso?

Acredito que não, estamos focados em mostrar os pontos positivos da nossa adaptação as mudanças que foram impostas em tão curto prazo de tempo, com o trabalho, isolamento social, luto sem despedida, nova forma de relacionarmos entre
outras.

Claro que não podemos deixar de reconhecer o alto grau de adaptação e resiliência que estamos passando e respondendo bem, más a que custo, não sabemos acredito que o futuro dirá.

Desde de o início de 2020 as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e radical, os nossos hábitos de anos foram mudados em meses, e o que notamos é que tudo está cada vez mudando muito rápido, chega e não pede licença e a partir de agora é assim e não é mais assado.

O mercado de trabalho mudou e vai mudar muito mais o que servia não serve mais e teremos que nos adaptar, hoje existe uma forte polarização, as redes sociais passaram uma forte forma de nos comunicar. Existe treino para isso? Não.

Como diz o ditado, colocaram o avião para voar e tem que arrumar tudo em pleno voo. Claro que vejo saída para minimizar os problemas futuros, as empresas podem começar a dar uma atenção à saúde mental dos seus funcionários já, por que a cada problema detectado trata no momento e não deixa acumular e virar uma bola de neve.

Quanto as novas necessidades do mercado de trabalho, vejo que as empresas terão que ter um papel determinante investindo na formação destas novas profissões para obter profissionais e a mais curto prazo de tempo.

Cuidem da sua saúde emocional, dos seus parentes e ajude aos que precisam.

Quer saber mais sobre o meu programa de mentoria, acesse o link: http://rogeriodecaro.com.br/site/index.php/lider-treinamento
11 94777 9496 Whatsapp

Conheça todos nossos canais (Whatsapp, Telegram, Facebook, Buscador): https://jornalgrandeabc.com/inicio/nossas-redes-sociais/

Mais Vagas no Grande ABC

Gostou “Queremos respostas que ainda não temos”?

Foto de mentatdgt no Pexels

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email assim que estiverem online em nosso site. Aproveite e leia sobre Carreiras e Trabalho, com os ensinamentos de Rogério de Caro. Veja também as Últimas Notícias.

[jetpack_subscription_form subscribe_placeholder=”Digite seu endereço de e-mail” show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”true” submit_button_text=”Registrar-se” custom_font_size=”undefinedpx” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-undefinedpx-font-size has-text-color has-white-color has-background has-blue-background-color” email_field_classes=”has-undefinedpx-font-size” show_only_email_and_button=”true”]
Publicidade Google Ads
Rogério de Caro

Rogério De Caro é formado em Economia pela Fundação Santo André, Novos Negócios FGV, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e Master Coach - Center For Advanced Coaching (CAC). Com mais de quinze anos de experiência como palestrante, mentor e consultor estratégico de empresas, em seus trabalhos leva e compartilha o seu conhecimento e experiências adquiridos ao longo da sua carreira. Sua paixão é a transformação de pessoas e empresas, onde participa de forma ativa de todos os trabalhos em todos os níveis. Suas palestras são muito claras e objetivas apresentando os problemas que podem ocorrer com empresários, lideres e publico em geral, mas nunca ficam sem um posicionamento de solução para cada situação apresentada. Palestrou por diversos estados, São Paulo e interior Trabalhou por 20 anos na Volkswagen do Brasil em diversas áreas, executivo em TI, processos, Controller financeiro. Por 05 anos atuou na Ford Company, na área de processos. Por 10 anos foi diretor da Web4 Solutions Ltda É coautor do livro Manual do Empreendedorismo, no capítulo “Empreendedorismo com Prosperidade” É autor do e-book “Mude a sua carreira em 5 Semanas”, onde apresenta dicas valiosas para os leitores que querem transformar a sua carreira e vida pessoal.