Arquivos

family gathering for a group hug

Quem sai os seus não degenera

“Quem sai os seus não degenera”
“Filho de peixe, peixinho é”

Quem sai os seus não degenera
Quem sai os seus não degenera
/

Pais(pai e mãe),parentes próximos e os chegados mais chegados da família,são pessoas ótimas sempre em sua maioria,aprendemos muito constantemente.

Mas não somos perfeitos,e muitas vezes um“defeitinho”ali,quando“copiado”pode se tornar um“defeitão”aqui….

Família é um grande exemplo,mas existem suas exceções.

Adoroooooooooo demais ditos populares,eles carregam uma história sabe-se lá de onde vem,porque exatamente e o mais incrível,a primeira menção é uma e como telefone sem fio,populariza-se de acordo com a localidade e sempre há perda de fonemas,troca de vogais ou consoantes e o resultado final é outro que mais à frente descobrimos a intenção inicial e ficamos boquiabertas,porque muitas vezes passamos uma vida inteira em um mistério indecifrável,por apenas conhecer aquela“verdade”ouvida por um familiar mais antigo próximo citá-la.

O papo começou bom,parece confuso e acredito que tende a piorar,rsrs brincadeira a parte,mas prezo sim um excelente bom humor,nos preenche de alegria e nos traz e podemos ofertar um fôlego a mais de vida a quem nos cerca.

Vamos celebrar o bom humor,porque o dia a dia geralmente é tenso,ser“gente grande”não é fácil são tantos“quiproquós”que nos rondam que até dá para perder as contas.

Enfimmmm…..
Vamos voltar ao início?!?
“Quem sai aos seus não degenera”
Incrível como essa frase deveria soar mega positivo,mas as vezes que ouvi sempre foi de maneira pejorativa,associada aos maus exemplos e relacionando um membro a outro da mesma família.

Por outro lado,foi bom,por quê?!?
Porque pude perceber que enquanto nós como seres humanos tendemos a dizer sempre que jamais seremos cópias de nossos pais,parece até piada,pois é justamente nesse momento que“herdamos”todos os contras,tudo aquilo que verdadeiramente repugnamos e carregamos em uma mala invisível que usamos em nossas relações mais próximas sem nenhum tato e crente que estamos fazendo tudo completamente diferente daquelas tais atitudes que mais detestamos.

Pior que não,é aí que entra um outro dito popular“a língua é o chicote do rabo”ou“sempre pagamos a nossa língua”,justamente issooooooo,por que,por quê?
Alguém se habilita?!?

Passamos tanto tempo reparando o que não gostamos,criticando atitudes e comportamentos que acabamos nos tornando cópias fiéis sem que esse seja nosso interesse e que muita vezes nem mesmo nós temos a consciência deste ato.

Mas por incrível que pareça“Quem sai os seus não degenera”e“pagamos por nossa língua”estão brutalmente entrelaçados,como unha e carne,propriamente dito.

Sempre temos um porém,sempre temos uma opção,geralmente sempre temos uma segunda chance na maioria das vezes….

Pensei em um passo a passo,mesmo que esse não simplifique muito as coisas,mas pelo menos fica mais fácil de organizar as ideias e quem sabe assim reconhecer e buscar mudanças pessoais e deixando de vez os ditos de lado como estigmas que alguns se tornam sem que percebamos.

Reconheça,ou passe a se observar em relação àquele comportamento que você mais despreza,observe a situação alheia,como somos testados o tempo inteiro,ao se ver em uma situação similar,observe-se atentamente como será seu comportamento e suas reações,seja meticuloso e notará que se não há resquícios,certamente é a cópia fiel.

Beleza,se conseguir enxergar,“ponto pra você”não tem como fugir,aceita que dói menos,mas trate de se consertar,não alimente,afinal essa não é uma atitude louvável que você gostaria de ser a cópia fidedigna é repulsivo lembra?!?
Mude e mude imediatamente!!!

Quanto mais negamos a nós mesmos,mais enraizamos essas atitudes,logo viram tatoos que não serão removidas nem a lazer,ao contrário será seu defeito como se fosse de fábrica,automaticamente você se torna uma peça defeituosa e carregará consigo um“traço de família”.

Todos temos tantas qualidades,porque sempre nos prendemos aos defeitos e como nos apegamos a eles sem que tenhamos essa visão com clareza,já se perguntou sobre isso?!?

Pois bem,visto isso,faça o seu melhor para reverter a situação,se libertar desse mal,aceite que copiou o pior,mas não aceite que este te acompanhe e liberte-se,faça essa atitude caminhar para bem longe,o mais longe que você possa imaginar,deixa–a livre para que ela encontre um lugar bem longe de você,bem assim!!

Sei bem que é muito mais fácil olhar e falar do outro,porque muitas vezes nós não nos olharmos por dentro,causa um pouquinho de dor,mas não se evite,se enfrente,se confronte,duele contra seus próprios monstros,somente assim você estará liberto de tudo que não aprecia e que possa te”trazer,permitir”o mal estar.

Olhe-se com amor
Compare-se
Busque-se

Muitas vezes podemos estar perdidos dentro de nós mesmos,pelo excesso de confiança,vaidade e arrogância que involuntariamente carregamos na mala invisível junto com às atitudes dos mais próximos que se não usamos igualitariamente,recriamos(se assim é possível dizer)em uma versão moderna e simplificada,cabível para os dias atuais.

Vigie-se!!!
Não seja brecha para o mal.
Nem sempre tudo é tão notório,fique atento aos sinais mais ínfimos,muitas vezes revelarão grandes mistérios e te mostraram muitas vezes jamais vistas a olho nu,devido a uma pequena dose de ignorância relutante que não te permitirá ter a visão clara,clara como a luz do dia.

Por hoje,se permita que o sol ilumine cada parte de seu ser,pois cada um de nós carregamos partes sombrias,remova toda e qualquer partícula de escuridão que possa habitar você,essa é uma mudança pessoal,busque-se,“cada um por si e Deus por todos!”

Que sejamos bem aventurados nessa e em qualquer outra descoberta pessoal.
Desejo boa sorte a todos nós!
Um forte abraço.
ॐ∞

Gostou de“Quem sai os seus não degenera”?

Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email.Aproveite e leia artigos da autoraLorena Pelais.Veja também nosso parceiroEntre Séries.

Quem sai os seus não degenera
Photo by August de Richelieu onPexels.com

Espiritualizar-se

Outro dia citei a questão de espiritualizar-se.

Espiritualizar-se
Espiritualizar-se
/

Não se trata de seguir os padrões,muito menos os passos de seus pais.
Se trata de um encontro individual em qualquer que seja o segmento religioso.
Se trata de elevar o seu espírito às energias mais positivas e assim estar próximo do que de fato é Divino por natureza

Se trata de encontrar-se
Encontrar sua verdadeira essência e trabalhar o que há de melhor,se aprimorar e assim poder se doar ao seu semelhante,influenciar positivamente,ser luz para os mais necessitados,nutri-se dos melhores sentimentos e dividi-los.

Criar,ter e manter uma conexão divina entre a matéria(corpo físico)e o espírito,se sentir bem e amar sua prática religiosa independente de qual seja sua escolha,se esta te faz bem é isso que predomina.

A sociedade tende a impor,mas nós temos o poder de escolha,nossos responsáveis tendem a ser controladores e insistem em determinar ou tentam manipular algumas das nossas escolhas,fique atento!!

Não tenha medo de ser a ovelha negra da família,se a sua escolha for o que te faz bem,é o que te eleva espiritualmente,essa é a coisa certa a fazer.

Somos ímpares,a vida é única,às vezes temos a sensação de que começamos pelo fim,outrora,tudo está calmo,de repente parece estar de cabeça pra baixo causando até mal estar e quando a bagunça parecer generalizada,pode ter certeza de que a solução está a caminho,parece lenta,mas todos os“contras”são exatamente a preparação que cada um necessita para saber administrar a dádiva que lhe será entregue.

Manter-se elevado espiritualmente é fundamental,pois este é o fôlego que necessitarás para atravessar a tempestade e descansar sobre as bençãos que lhe serão concedidas.

Ter fé,praticar a fé é de extrema importância hoje e sempre,sem ela não há milagre,não há arrependimento,não haverá aprendizado na alma,crescimento espiritual.

Todos estamos aqui por um motivo,cada um com o seu em partícular,se nos dão as instruções essas são adormecidas assim que aqui chegamos e através da elevação espiritual,quanto mais perto de Deus,mas fácil se torna compreender perfeitamente sua vontade e o porquê e para que estamos aqui,cada um em sua caminhada,cada um em sua jornada,cada um com sua missão,cada um assumindo as suas responsabilidades pelas escolhas feitas,umas louváveis,outras tampouco,enfim tudo faz parte,afinal é possível se aprender através dos erros cometidos ou por meio da observação dos infortúnios alheios,temos essa opção.

Enfim,escolher um caminho,seguir sua própria direção,fazer renúncias,abdicar-se nem sempre é prazeroso e fácil,mas será por um motivo maior,ou seja,por escolha ou por vocação,o importante é desempenhar a tarefa que lhe foi entregue,mesmo que as instruções não estejam vívidas,mas faça assim mesmo,pois em algum momento,você terá a certeza de que está e que em algum momento foi feita a escolha certa.

Seja luz,busque a luz,evite penumbra,evite o breu,se guie por um ponto celeste,pequenos feixes também servem,até que surja um clarão que mudará tudo e assim verá tudo ou em partes o porquê e para que de tua existência,opte à luz e saia da escuridão,luz te guia e traz a verdade da vida.

Busque o que te faz bem,o que te traz alegria,espalhe amor e cultive boas ações,energia.
ॐ∞

Gostou de“Espiritualizar”?

Então,assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo em seu email.Leia maisartigos da autoraLorena Pelais.Conheça nosso parceiroEntre Séries.Obrigado por ler Espiritualizar-se.

Espiritualizar
primeira vítima fatal da Covid-19

Há um ano era registrada a primeira vítima fatal da Covid-19

Há um ano o mundo registrava a primeira vítima fatal de Covid-19.Desde então,quase 2 milhões de pessoas já morreram,e 90 milhões de casos positivos confirmados no mundo todo.Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia,com mais de 370 mil mortos,seguido do Brasil,com mais de 200 mil vítimas fatais.

Apenas na próxima quinta-feira,uma equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde deve entrar na China pela primeira vez para iniciar uma investigação sobre a origem do coronavírus.

Mais informações com Silvano Mendes,da Rádio França Internacional.

Ouça: 

 

Com informações deAgência Brasil

Gostou de“Há um ano era registrada a primeira vítima fatal da Covid-19”?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias,assim que publicadas,ou como desejar.Portanto,para periodicidade,confira informações no email recebido.Então,aproveite e leia mais sobre aPandemia.

primeira vítima fatal da Covid-19
Photo by Karolina Grabowska onPexels.com
Dia Mundial da Paz

O Dia Mundial da Paz

O Dia Mundial da Paz é celebrado todos os anos na data de 1º de janeiro, tendo sido uma criação vinculada ao catolicismo. No ano de 1967, o então Papa Paulo VI proclamou uma mensagem na qual foi estabelecida essa data comemorativa, com o objetivo de promover o sentimento da paz pelo mundo, então marcado pela Guerra Fria e pela instabilidade bélica.

Mas parou por aí? Não mesmo. O primeiro dia do ano inicia com paz para que se busque manter esta paz pelos próximos 364 dias posteriores. Também chamam de Dia da Fraternidade Universal para lembrar que os seres humanos são irmãos dividindo o mesmo planeta, e que os atos de uns influenciam, para o bem ou para o mal, a vida dos outros.

Dia Mundial da Paz

Temos sempre que lembrar das nossas necessidades para com o próximo, nosso irmão, que precisa das mesmas coisas que nós: se sentir amado, respeitado, protegido, aceito. Essa Paz tão faltante é o elemento de coesão entre os indivíduos que convivem neste mundo já bastante turbulento.

A Regra de Ouro da convivência humana é “devemos fazer pelo outro o que queremos para nós”. Comece, sem esperar pelos outros, a fazer o bem que você deseja. Ao acordar, já coloque seu objetivo: como posso ajudar os outros?

Aproveite o primeiro dia do ano, que está às portas, para realizar o desejo humano maior: faça o bem, e viva satisfeito em fazê-lo.

Gostou de “O Dia Mundial da Paz“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também.

A cultura do cuidado como percurso de paz” é o tema do Dia mundial da paz 2021 . No link, o texto publicado pelo Vaticano, de autoria do Papa Francisco. Em resumo, o pontífice expressa que todos estamos remando juntos no mesmo barco. Aliás, cujo leme é a dignidade da pessoa e a meta, uma globalização mais humana.

A equipe do Jornal Grande ABC deseja 2021 repleto de felicidades, realizações e superação, após este 2020 turbulento.