TeCh

4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores

Publicidade Google Ads

4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores: Segundo CEO da Alphacode, investir em apps próprios possibilita ampliar as possibilidades do negócio e vender mais

4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores. Foto de Kelly Sikkema/Unsplash
4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores. Foto de Kelly Sikkema/Unsplash

Segundo CEO da Alphacode, investir em apps próprios possibilita ampliar as possibilidades do negócio e vender mais

Empreendedores que investem em aplicativos próprios conseguem ter em mãos uma série de possibilidades inovadoras para ampliar os negócios, cativar mais clientes e, consequentemente, vender mais. 

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Fortaleza(CE) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, ao contar com um app personalizado, as marcas podem oferecer experiências novas, integrar funcionalidades e oferecer novas soluções para demandas específicas. 

Segundo o executivo, cada vez mais é possível introduzir novos modelos de negócio ou monetização através de apps próprios. “É o que observamos nos tantos casos que acompanhamos ao longo dos anos”, conta. 

Anúncios

Confira 4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores:

  1. Assinatura – No modelo SaaS (Software as a service), os aplicativos são hospedados na nuvem e acessados pela internet por meio de assinaturas pagas. Segundo Rafael Franco, é possível disponibilizar funcionalidades e serviços personalizados conforme o plano contratado. “Além disso, há vantagens como acessibilidade global, escalabilidade flexível através da atualização de preços do plano de assinatura, e facilidade de implantação”, explica o CEO da Alphacode. 
  2. Cursos online – Ao possuir um aplicativo próprio, uma empresa não precisa depender de plataformas caras e muitas vezes ineficientes para lançar cursos online. Ela ganha agilidade e a satisfação dos alunos costuma aumentar, segundo o especialista. 
  3. Fintech – Segundo Rafael Franco, com o modelo de Bank as a service o aplicativo pode funcionar como uma carteira digital. Dessa forma, permitindo que as empresas forneçam serviços financeiros. “É uma alternativa para integrar serviços e melhorar a experiência do usuário, além de possibilitar o oferecimento de uma ampla gama de serviços financeiros sem precisar obter licenças bancárias próprias”, diz ele. 
  4. E-commerce – Um aplicativo próprio pode ser um excelente canal de venda para a empresa. “É provável que você possua ao menos um aplicativo de comércio eletrônico em seu celular. Proporcionar ao cliente o fácil acesso a tudo na palma da mão potencializa as oportunidades de realizar mais vendas”, analisa. 
Anúncios

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs. Para mais informações, acesse o site  ou @alphacode.

Anúncios

Então, gostou de “4 conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores”? Compartilhe!

Publicidade Google Ads