Os brasileiros pagaram 60 bilhões, 686 milhões de reais.
Esse é o valor total que os brasileiros pagaram de impostos, taxas e contribuições nos sete primeiros dias do ano, segundo estimativa do Impostômetro, painel que monitora o total pago a União, estados e municípios.
A cifra é maior que os pouco mais de 48 bilhões pagos na primeira semana de 2020.
No ano passado, pela primeira vez desde que foi criado, em 2005, o Impostômetro registrou queda anual na arrecadação de tributos.
Em 2019, o valor arrecadado foi de 2 trilhões e meio de reais e, no ano passado, o total beirou os 2 trilhões e 58 bilhões. Ou seja, cerca de meio bilhão de reais a menos.
Vale lembrar que a crise causada pela pandemia de covid-19 impactou diretamente as atividades econômicas e, conseqüentemente, a arrecadação de taxas, tributos e contribuições.
Para 2021, a previsão da Associação Comercial de São Paulo, responsável pelo Impostômetro, é que a arrecadação deve aumentar, mesmo ainda em meio à pandemia.
Isso porque houve flexibilização das atividades comerciais e o poder público também está adotando medidas para arrecadar mais.
“Brasileiros pagaram R$ 60 bi em impostos na 1ª semana do ano” com informações de Rádio2.
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias, assim que publicadas, ou como desejar. Portanto, confira informações no email recebido. Leia mais sobre Economia.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Sobre os Termos de Privacidade