Ribeirão Pires

Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final

Publicidade Google Ads

Revitalização da Estrada da Colônia: Importante via de ligação com a UPA já foi recapeada e agora recebe a nova sinalização

Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP
Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Dessa forma, esta importante via de ligação com a UPA já foi recapeada e agora recebe a nova sinalização

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta quarta-feira (2) a pintura das sinalizações horizontais da Estrada da Colônia, importante via de ligação da cidade até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Santa Luzia. Estão sendo revitalizadas sinalizações horizontais, como faixas de pedestres e lombadas.

A Estrada da Colônia já recebeu o novo asfalto, roçagem e limpeza em seu entorno. A pavimentação faz parte do projeto “Nossas Ruas”, um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo que até o momento já pavimentou 56 ruas e avenidas da cidade.

Aliás, além do recapeamento, Ribeirão Pires vem reforçando as sinalizações na cidade. Já foram trocados semáforos em 17 pontos. O Departamento de Mobilidade Urbana também já realizou o reforço de mais de 40 vias da cidade.

Ribeirão Pires

O município está localizado a 40km de São Paulo, tem suas águas e territórios protegidos pela Lei de Mananciais, o que propicia a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica.

Atrativos como pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano fazem de Ribeirão Pires uma excelente opção para pessoas de todas as idades.

No século XIX, a São Paulo Railway & Co. compra várias terras para a instalação da ferrovia. Em um de seus relatórios, a companhia cita a necessidade de construir pontes sobre o Ribeirão Pires e o Ribeirão Grande. Assim, o primeiro, localizado nas proximidades dos atuais bairros do Jardim do Mirante, Vila Suely e Bocaina e o segundo, nas imediações da atual Rua Capitão José Gallo. Então, o nome “Ribeirão Pires” será gravado na história a partir da construção da primeira parada de trem, em 1885, então chamada de “Estação do Ribeirão Pires” – até essa data, a localidade era chamada de Pilar ou Caguaçú.


Gostou de “Revitalização da Estrada da Colônia entra na reta final”? Compartilhe!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Ademais, conheça nossa parceria com o Meu Emprego Novo, com mais informações sobre empresas contratando.

Publicidade Google Ads