O governo da Alemanha quer suspender todos os voos do exterior para a Alemanha, a fim de evitar a propagação de vírus mutantes, mais virulentos, do coronavírus.
Outras medidas incluem isolar regiões inteiras onde as formas do Sars-Cov-2 são mais prevalentes.
E na França, é forte o suspense devido a um terceiro lockdown no país. O Conselho de Defesa Sanitária se reúne amanhã para debater a necessidade de um terceiro lockdown. O presidente Emmanuel Macron não fez previu nenhum pronunciamento nesta semana e, segundo o governo francês, tudo vai depender dos resultados do toque de recolher adiantado em dez dias para as 18h até as 6h.
E na Holanda foi palco pela segunda noite consecutiva de manifestações violentas contra o toque de recolher noturno que foi imposto no último fim de semana para lutar contra o avanço da covid-19.
Os protestos foram registrados nas principais cidades do país, como a capital, Amsterdã, Rotterdam e Haia, mas também pequenas localidades.
Tropas de choque tiveram que ser acionadas, tentaram conter os manifestantes com jatos d’água.
No domingo, 250 pessoas haviam sido presas em protestos contra o toque de recolher.
Em parceria com Agência Brasil.
Nem Nerd Nem Influenciador: 50 Formas Normais de Ganhar Dinheiro na Era Digital
O guia pé no chão para brasileiros reais que querem renda extra sem precisar ser experts em tecnologia ou ter 50 mil seguidores. Ideal para pais/mães, aposentados, estudantes e profissionais cansados da CLT. Confira já Clique aqui
Gostou de “Alemanha quer suspender voos e Holanda enfrenta protestos”?
Assine nossa Newsletter e receba nossas publicações em seu email. Aproveite e leia mais Notícias do Brasil.