Notícias

Copa das Favelas Free Fire: formato e como assistir

Publicidade Google Ads

Doze equipes de diversas favelas do Brasil inteiro estão preparadas para a Copa das Favelas: Edição Free Fire. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro de 2020, a partir das 14 horas. O torneio é a primeira competição de Free Fire realizada da favela para favela, cuja ideia surgiu de uma colaboração entre a Black Rocket, Matiz Gestão Criativa e Andreza da PerifaCon. Motorola e Twitch Brasil patrocinam o evento.

Mais de 150 equipes foram inscritas, 12 foram sorteadas para participar e o objetivo é apenas 1: descobrir novos talentos do jogo. Serão mais de R$ 4 mil reais em premiação em periféricos da marca Razer e celulares Moto G9 Play, da Motorola, para o squad campeão e para o MVP do campeonato, que também vai ser premiado com um contrato de pro player com a equipe Zero Gravity.

A transmissão das 12 quedas será realizada exclusivamente no canal da Twitch da Copa das Favelas e contará com grandes nomes na equipe de casting, como Nayu, Victor Stoker, Bruno “MRT” e Robson “NiceSho0t”. Além disso, todo valor arrecadado em doações na transmissão será reenvestido para ONGs como a UniFavela, um pré-vestibular para jovens de periferia ocalizado no Complexo da Maré/RJ, e Sobrevivendo ao Corona, que realiza suporte para famílias carentes em SP durante a pandemia da COVID-19.

Times participantes

ALPHA TEAM – MG
RED NEW – AP
OS 4M – PE
PÉ PRETO ELITE – PA
SEM SAÍDA – AL
LINE DOS CRIAS – RJ
THE KINGS 15 – RJ
OS FAIXAS 157 – RJ
LVK E-SPORTS – SP
NEW KINGS – SP
NEUTROX – SP
TEAM SI – SP

Programação Copa das Favelas Free Fire

As 12 quedas que os times disputarão no torneio acontecerão nos três mapas existentes no Free Fire. Assim, as equipes irão se enfrentar em Bermuda (1ª e 4ª queda), Purgatório (2ª e 5ª queda) e Kalahari (3ª e 6ª queda) em busca do maior número de pontos possível.
Sábado, 12/12
15h –
1º Queda (Bermuda)
2º Queda (Purgatório)
3º Queda (Kalahari)
4º Queda (Bermuda)
5º Queda (Purgatório)
6º Queda (Kalahari)

Acompanhe ao vivo no nosso canal na Twitch. A partir das 15h.
Instagram.com/copadasfavelas | Twitter.com/copafavelas | Twitch.com/copadasfavelas

Publicidade Google Ads
Ana Guedes

Entre Séries - Iniciado em 2016, o site tem o objetivo de trazer notícias, dicas, resenhas e assuntos envolvendo o mundo das séries de TV e também do cinema.