+MUNDO

EUA certifica vitória de Biden; Trump fala ‘transição ordenada’

Publicidade Google Ads

O Congresso dos EUA certifica vitória de Biden vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, na madrugada desta quinta-feira.

A quarta-feira foi conturbada e atípica nos Estados Unidos.

Extremistas apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, edifício sede do Congresso americano, localizado Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral, parte importante do processo eleitoral daquele país.

Houve tumulto e a sessão foi suspensa.

Horas depois, com a situação controlada, a sessão foi retomada e o Congresso finalmente ratificou a vitória de Joe Biden, que tomara posse como presidente dos Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro.

Momentos antes da invasão ao Congresso, o republicano Donald Trump, que se recusa a reconhecer o resultado das eleições, disse que marcharia junto com os apoiadores ao Congresso e, por isso, está sendo considerado o principal responsável pela tentativa de golpe.

Após ter incitado as manifestações, o presidente foi às redes sociais, defendeu os manifestantes que invadiram o Capitólio,  mas pediu para que seus apoiadores evitassem violência  e voltassem pra casa.

Fez uma série de postagens no Twitter. A rede social apagou mensagens divulgadas pelo ainda mandatário dos Estados Unidos e bloqueou a conta dele por 12 horas, por violar as regras da plataforma.

Além disso, avisou que, após a suspensão, a conta pode ser definitivamente banida se Trump voltar a violar as regras. O Facebook também apagou um vídeo do presidente americano.

Na madrugada, após o Congresso americano ratificar a vitória de Biden, no entanto, Trump, por meio de declaração publicada pelo porta-voz da Casa Branca, afirmou que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”

“EUA certifica vitória de Biden; Trump fala ‘transição ordenada'” com informações de Rádio2.

Gostou de “EUA certifica vitória de Biden; Trump fala ‘transição ordenada’“?

Então, assine nossa Newsletter. Não deixe de comentar logo abaixo também. Leia sobre a repercussão da Invasão ao Capitólio, nos EUA.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”#a30000″ custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]
EUA certifica vitória de Biden; Trump fala 'transição ordenada'
Photo by Sharefaith on Pexels.com
Publicidade Google Ads